Senegal vence e elimina os donos da casa da Copa
Redação DM
Publicado em 25 de novembro de 2022 às 14:59 | Atualizado há 3 anos
No segundo jogo do dia desta sexta-feira, 25, Senegal conquistou a primeira vitória na competição de seleções africanas, ao vencer os donos da casa pelo placar de 3 a 1. Com o triunfo, Senegal mantém vivas as chances de conseguir a classificação para as oitavas de finais do torneio, e enfrenta o Equador na última rodada da fase de grupos. Já os donos da casa, com a derrota, vão encarar a Holanda na última rodada da fase de grupos, apenas para cumprir tabela e e assim encerrar a sua participação no torneio.
Senegal criou mais chances para abrir o placar e por pouco não abriu com Sabaly, que após bate e rebate dentro da área, o lateral senegalês bateu de fora, mas a bola passou ao lado do gol defendido pelo goleiro do Catar.
O Catar tentava chegar, mas quase Ismalia Sarr receber lançamento longo do goleiro Mendy, o atacante de Senegal saiu na cara do gol, mas o goleiro do Catar, Barshaw apareceu bem posicionado para afastar o perigo.
Na melhor chance criada pelos donos da casa, Afif recebeu sozinho e invadiu a área, o atacante foi derrubado dentro da área por Ismalia Sarr e pediu pênalti, o que não foi marcado pelo árbitro do jogo.
Senegal marcou o seu primeiro na Copa, após tentar o passe para dentro da área, a zaga do Catar, falhou, e Dia não perdoou e bateu no canto do goleiro para abrir o placar e fazer 1 a 0.
Mendy aparece e garante vitória de senegal
Senegal voltou melhor para a segunda etapa, e após lançamento para Ismaila Sarr ganhar na velocidade, a defesa afastou e foi marcado o escanteio para Senegal. Cobrança na primeira trave o Diedhiou desviou sem chances para o goleiro do Catar e fazer 2 a 0.
O Catar cresceu no jogo e começou a dar trabalho para a zaga de Senegal, na melhor chance, Ismail Mohamad escorou a bola, mas encontrou o goleiro Mendy bem posicionado para fazer uma grande defesa e evitar o gol dos donos da casa.
O Catar marcou o seu primeiro gol na Copa, após cruzamento pela direita, Muntari apareceu sozinho para cabecear no canto do goleiro Mendy aos 32′ da segundo etapa e diminuir o placar 2 a 1.
Aos 38′ Senegal tirou a pressão após o Catar diminuir, D Dieng recebeu sozinho dentro da área e bateu para fazer 3 a 1 e fechar o placar e garantir a primeira vitória de Senegal e de uma seleção africana na Copa.