Série B: Atlético-GO mira G-4, Goiás lidera e Vila Nova enfrenta crise
Léo Carvalho
Publicado em 25 de setembro de 2025 às 11:08 | Atualizado há 4 horas
Uma vitória do Atlético Goianiense sobre o América-MG nesta quinta-feira (25) pode colocar o Dragão ainda mais próximo do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time goiano terá pela frente uma parada dura já na próxima terça-feira (30), fora de casa, quando encara o clássico contra o Goiás, em duelo que promete ser decisivo na briga pelas primeiras posições.
Recentemente o presidente do Dragão, Adson Batista, disse que “se o Atlético chegar no G-4, pode cravar que vamos subir”. Ele ainda frisou que o clube recuperou a autoestima perdida durante o campeonato, elogiando o trabalho de Rafael Larceda, técnico da equipe.
O Goiás, atualmente com 49 pontos, é líder da Série B, mas sua coroa pode ser ameaçada caso o vice-líder Coritiba, com 47 pontos, vença o terceiro colocado Criciúma, que tem 46 pontos, nesta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira. O confronto entre o Coxa e o clube catarinense, às 19h, é decisivo para a briga pelo topo da tabela, já que ambos têm chances de ultrapassar o time goiano. O tricolor, com saldo de gols de 13, leva vantagem sobre o Goiás, que tem 8, o que torna a disputa ainda mais acirrada.
Já o Atlético-GO, 11º colocado com 38 pontos, encara nesta quinta-feira o América-MG, atualmente na 16ª posição com 30 pontos. Em caso de vitória, o Dragão pode chegar a 41 pontos, entrando na briga direta por posições com a Chapecoense, que ocupa o 7º lugar, também com 41 pontos. Vale lembrar que a Chape entra em campo hoje, em casa, contra o Avaí, 13º colocado com 37 pontos, tornando a rodada ainda mais decisiva para a corrida pelo G-4.
Goiás e Atlético Goianiense se enfrentam na próxima terça-feira (30), às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, em duelo que fecha a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico promete ser decisivo na briga pelas primeiras posições da competição.
“Viiilaaaaaaa”
E não menos importante, o Vila Nova enfrenta o Novorizontino no domingo (28), às 16h, no Estádio Ismael de Biasi, em São Paulo, pela 28ª rodada da Série B. O Tigrão, atualmente na 12ª colocação com 37 pontos, pode subir na tabela, alcançar o meio da classificação e se aproximar do G-4 em caso de vitória, embora sua posição final dependa também dos resultados dos demais confrontos da rodada.
A vida do Tigre do Cerrado segue complicada, especialmente após o empate por 2 a 2 contra o Cuiabá na última quarta-feira (24), no Estádio OBA, resultado que levou à demissão do treinador Paulo Turra. A decisão da diretoria veio após a equipe completar seis jogos sem vitória na Série B.
Sob comando de Turra, o Vila Nova disputou oito partidas, conquistando apenas duas vitórias, quatro empates e sofrendo duas derrotas. O desempenho abaixo do esperado afastou ainda mais o clube do objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro.