Sesi desafia campeão Cruzeiro em primeiro jogo da final
Redação
Publicado em 28 de abril de 2018 às 01:35 | Atualizado há 7 anos
Hoje é dia de decisão da Superliga masculina de vôlei. O primeiro confronto da final entre Sesi-SP e Cruzeiro acontece às 15h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Esta é a quarta vez que os times se encaram em uma decisão do torneio nacional. A fim de repetir o feito de 2011 e conquistar o título, os paulistas já estão fazendo ambientação no palco do embate.
Para avançar até a final, além do bom trabalho em equipe, o Sesi mostrou grande evolução individual de seus atletas. Desafiando-se, Murilo deixou a posição de ponta, no início dessa temporada, e se tornou líbero. “Foi difícil mudar de posição, mas ao virar líbero ganhei uma sobrevida no vôlei. Foi a melhor escolha que fiz, e é prazeroso disputar uma final em uma posição diferente”, comentou o atleta.
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, poderá contar com o cubano Leal, que foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O ponteiro foi acusado de fazer gestos obscenos à torcida do Taubaté durante a semifinal da Superliga, mas foi apenas advertido.
Duas partidas decidirão o título da Superliga. Depois do embate de hoje, os times entram em quadra novamente em 6 de maio. Desta vez, longe de seus domínios, o Sesi vai até o ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Em caso de empate o campeão será definido em “golden set”, set extra de 25 pontos.