Situação de Esquerdinha segue indefinida
Redação DM
Publicado em 12 de maio de 2015 às 02:41 | Atualizado há 11 anosJoão Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes
A partida contra o Independente, do Pará, pela Copa do Brasil, pode selar a despedida do meia Esquerdinha do clube esmeraldino. Sem acordo por uma renovação, o meio-campista vê seu vínculo com o Goiás se aproximar do fim. A diretoria esmeraldina ainda aguarda uma resposta do procurador do atleta.
Esquerdinha tem contrato com o Goiás até a próxima sexta-feira, 15 de maio, e não houve acordo ainda por uma extensão do vínculo. As negociações seguem emperradas e o jogador já falou em tom de despedida após o empate com o Vasco da Gama.
O meia tem seus direitos ligados ao Ituano (SP) e o Goiás precisaria desembolsar um valor financeiro para ter o jogador até o fim da temporada. Outra saída é encontrar investidores para pagar esse montante. O presidente Sergio Rassi revelou que essa quantia se aproxima de R$ 120 mil mensais até o fim da temporada, incluindo o salário do jogador mais o valor pedido para assinatura de um novo contrato.
“Agradeço todos do Goiás pela oportunidade e por tudo que vivi aqui. Foi um período muito bom na minha carreira, fiz amigos e saí deixando um título para o clube. Eu queria muito ficar, mas eles não quiseram pagar. Espero fazer uma bela despedida na quarta-feira, vencer o Independente e classificar o time na Copa do Brasil”, disse Esquerdinha em entrevista à Rádio 730.
O presidente Sérgio Rassi explicou que encaminhou uma proposta salarial ao empresário do jogador, mas afirmou que não recebeu resposta. “Fizemos proposta, não obtivemos nenhuma resposta, total desinteresse do empresário. Oferecemos um salário supra teto (R$ 60 mil)”, explicou o mandatário.
Esquerdinha fez 49 jogos com a camisa do Goiás (sendo dois na Granada Cup) e marcou dois gols, ambos no Campeonato Brasileiro Série A do ano passado. O jogador também conquistou o título de campeão goiano desta temporada.
INGRESSOS
A diretoria do Goiás estipulou os valores dos ingressos para a partida de amanhã, às 19h30 (de Brasília). O bilhete que dá acesso ao setor de arquibancadas custará R$ 10, enquanto para as cadeiras será R$ 20. A venda antecipada começa hoje entre as 9h e 17h30 (de Brasília) no Empório Esmeraldino. A venda de estende até quarta-feira, das 9h às 15h.
Para avançar à terceira fase da Copa do Brasil, o Goiás terá de vencer o Independente de Tucuruí (PA) por dois gols de diferença. Uma vitória esmeraldina por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Os paraenses podem até perder no Serra Dourada, desde que a derrota seja por um gol de diferença e que a equipe marque gol.