Esportes

Sob forte calor da Austrália, Nadal atropela bósnio

Redação DM

Publicado em 20 de janeiro de 2018 às 00:52 | Atualizado há 8 anos

Um dos questionamentos que se fazia no mundo do tênis antes do início do Aberto da Austrália era sobre a questão física de Rafael Na­dal. Atual número um do mundo, o espanhol sofreu com algumas le­sões no final da temporada passa­da e gerava algumas dúvidas se jo­garia com 100% este Grand Slam.

No entanto, a participação do El Toro Miura até o momento já deixou claro que não existe pro­blema algum no físico do atleta. Jogando num ritmo forte desde o início do torneio, Nadal fez mais uma vitima nesta sexta-feira, ao derrotar Damir Dzumhur, 30º do ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1, em pou­co menos de 2h de partida.

Arrasador, Nadal abriu uma vantagem de 5 games a 0 mui­to rapidamente. Cedendo ape­nas um ponto ao adversário, o es­panhol conseguiu duas quebras de serviço com muita facilidade. Dzumhur conseguiu confirmar o seu primeiro serviço apenas na terceira tentativa de saque, porém logo no game seguinte o nume­ro um do planeta conseguiu fe­char o primeiro set com um 6/1.

No segundo set, a partida se mostrou mais equilibrada. Arris­cando mais, o tenista bósnio con­segui fazer frente ao espanhol em certos momentos da parcial, in­clusive conseguindo uma quebra de saque no quarto game. Porém, Nadal já havia conseguido uma quebra no primeiro game do set e soube responder a ação do ad­versário com uma nova quebra no quinto game. Para fechar o set, o espanhol voltou a incomo­dar o saque adversário e fechou com um 6/3, abrindo 2 a 0.

Sem outra opção, Dzumhur começou o terceiro set forçando muito o jogo. No entanto, Nadal soube lidar bem com as tentativas do rival e consegui vencer os dois primeiros games. As duas vitórias do favorito a vitória fizeram com que o ritmo do bósnio já não fos­se o mesmo. Nadal se aproveitou disso para fechar a partida em 3 sets a 0 com um novo 6/1.

O desafio do espanhol nas oitavas de final do Grand Slam será Diego Schwartzman, 26º do ranking. No histórico entre os tenistas aconteceram três par­tidas, com três triunfos de Na­dal, que não chegou a perder nenhum set para o argentino.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia