Esportes

Suécia goleia México e fica com a liderança do grupo

Redação DM

Publicado em 28 de junho de 2018 às 00:53 | Atualizado há 8 anos

A Suécia conseguiu um re­sultado que poucos espera­vam: venceu o México por 3 a 0 e, além de garantir vaga para as oitavas de final desta Copa do Mundo, terminou como pri­meiro lugar do Grupo F.

Com o resultado, o México garantiu vaga para as oitavas de final em uma Copa do Mundo pela oitava vez seguida (desde 1986). Os mexicanos tiveram um dos piores resultados da equipe nos últimos anos, mas não foram eliminados, já que a Alemanha não conseguiu ven­cer a Coreia do Sul.

Precisando de um bom resul­tado para evitar a eliminação, a Suécia partiu para cima do Mé­xico logo no primeiro minuto de jogo. Rapidamente, Larsson co­brou falta para área, Berg con­seguiu cabecear para o meio e, dentro da pequena área, Gran­qvist acabou furando uma exce­lente oportunidade dos suecos.

No segundo tempo, os sue­cos mantiveram o ritmo e final­mente chegaram ao gol. Logo aos quatro minutos, Claesson fu­rou o chute na marca do pênalti e a bola sobrou para Augustins­son, que acertou um belo chute para abrir o marcador a favor da Suécia. Apesar de estar bem po­sicionado, o goleiro Ochoa nada pôde fazer, já que o chute do ata­cante foi forte e à queima-roupa.

Com o gol, os suecos não per­deram tempo e ficaram ainda mais confiantes para conseguir a classificação. Em belo contra­-ataque, Berg sofreu pênalti de Moreno após o jogador mexica­no tentar tirar a bola com um carri­nho. Na cobrança, o zagueiro Gran­qvist acertou belo chute, ampliou o marcador e fez seu segundo gol na Copa do Mundo. Totalmente desanimados, os mexicanos ainda viram o zagueiro Edson Álvarez se atrapalhar após cobrança de lateral e mandar para a própria meta, am­pliando para a Suécia.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia