Esportes

Superliga é lançada em evento realizado em São Paulo

Redação DM

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 02:02 | Atualizado há 7 anos

Edição especial e promessa de disputa intensa. São com essas re­ferências que aconteceu ontem o lançamento oficial da temporada 2018/2019 da Superliga Masculina de Vôlei. Com 12 equipes, a com­petição, com início marcado para o dia 24 de outubro, terá uma grande novidade em seu formato de dispu­ta, já que os playoffs serão decididos em melhor de três jogos, no caso das quartas de final, e cinco nas semifi­nais e na grande decisão.

“Os clubes decidiram pela volta dos playoffs e a gente conseguiu ar­ticular essa mudança. Isso é algo que já teve na competição, mas há mui­to tempo estava fora. Nossa esperan­ça é de que isso aumente a emoção do esporte, da Superliga, principal­mente em confrontos entre equipes semelhantes no aspecto do nível do elenco e da qualidade”, explicou Re­nato D´Ávila, superintendente de Competições de Quadra da CBV.

Apresentado pelo ex-jogador e campeão olímpico Carlão, o even­to contou com representantes das 12 equipes que disputarão a 25ª edição. Junto com Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP, dois últimos fina­listas, concorrem ao título Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Fiat/Mi­nas (MG), Vôlei Renata (SP), Corin­thians-Guarulhos (SP), Caramuru Vôlei (PR), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), São Judas Voleibol (SP) e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP), que subiram da Superliga B.

Marcada para o dia 24 de outu­bro, a partida de abertura da tem­porada 2018/19 será realizada em Campinas, às 19h30 (de Brasília), entre o time da casa e o Cruzeiro, que passou por uma reformulação no elenco após a perda de pilares ao fim da última temporada, mas se­gue entre os principais candidatos para mais uma conquista.

“Tenho certeza que será uma temporada muito competitiva. Sabemos da qualidade dos nos­sos adversários, da ambição deles de tentar nos desbancar, e da difi­culdade que será manter o posto de campeão, principalmente por­que algumas equipes se reforça­ram muito. Temos um elenco reno­vado, que precisa ainda de alguns ajustes, mas vamos brigar por coi­sas grandes”, disse Marcelo Men­dez, técnico da equipe mineira.

Após o evento de lançamen­to, houve um encontro entre téc­nicos, capitães e alguns jogadores junto com representantes da ar­bitragem para que fossem sana­das eventuais dúvidas quanto as regras e situações corriqueiras que podem acontecer em quadra. As­sim como na última temporada, a Superliga terá o sistema de desafio à disposição em todos os jogos das semifinais e da decisão.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias