Esportes

Técnico Renato Gaúcho confirma conversas sobre camaronês Samuel Eto’o

Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2018 às 00:47 | Atualizado há 7 anos

Na manhã de ontem, o téc­nico Renato Portaluppi concedeu a primeira en­trevista coletiva de 2018. A conver­sa com os jornalistas teve foco nas contratações para o Tricolor nesta temporada. O treinador falou so­bre Samuel Eto’o, Luan, Arthur e a saída de Edílson.

Renato contou que conversou com o presidente do Grêmio, Ro­mildo Bolzan Júnior, sobre uma possível negociação com o ca­maronês Samuel Eto’o. O joga­dor foi oferecido ao clube gaúcho pelo empresário, mas as tratativas não avançaram devido aos valo­res pedidos. “O presidente me li­gou. A gente tem linha direta e tro­ca bastante ideias, mas tem coisa que é melhor ficar entre a gente. Vocês sabem do assunto, mas a conversa fica entre eu e o presi­dente. Não foi só sobre este joga­dor que a gente falou, teve outros jogadores também. Confio bas­tante no presidente”, comentou o treinador, que deu o aval para a contratação de Eto’o.

Renato revelou que o lateral­-direito Edílson entrou em con­tato com o treinador durante as férias para ajudá-lo na saída do Grêmio. “O Edílson foi um joga­dor muito importante. Um joga­dor que eu gosto muito, como pessoa e como jogador. O jogador de futebol tem 10, 12, 15 anos para ganhar dinheiro. Ele recebeu uma proposta muito boa do Cruzeiro, não seria eu que iria atrapalhá-lo. Ele saiu pela porta da frente. É nor­mal um ou quatro jogadores saí­rem de algum grupo”, observou.

O treinador gremista falou também sobre possíveis saídas de jogadores. Renato afirmou que apenas dois jogadores po­dem ser negociados pelo time Tricolor. “Está tudo sob controle. Pode ter certeza que nem mais um jogador do Grêmio vai sair, desses que vocês têm citado. A não ser algo especial, que de re­pente, pode acontecer com o Ar­thur ou mesmo com o Luan. Esses dois jogadores são uma incógni­ta, eles podem ser negociados, sim. Isso vai depender do clu­be e da proposta. No resto, está no controle. Mesmo nas férias eu procurava saber o que esta­va acontecendo. Trocava ideias com o presidente”, ressaltou.

Na tarde de hoje, o grupo prin­cipal do Grêmio vai realizar o pri­meiro treino da pré-temporada.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias