Esportes

Tem que perder para ganhar

Redação DM

Publicado em 5 de abril de 2017 às 02:58 | Atualizado há 9 anos

Quando a pessoa está costurando, ela precisa fazer um nó no final da costura, ou então todo trabalho pode ser perdido, se desfiar, se descosturar. Uma pessoa prevenida, experiente e que sabe que coisas ruins podem acontecer “não dá ponto sem nó”. Assim pode-se definir a diretoria do Atlético.

Quando o atacante Walter foi anunciado como o grande reforço do clube para o Campeonato Brasileiro da Série A, muita desconfiança rondou o Antônio Accioly. Obviamente que a capacidade de Walter é incontestável e já foi provada várias vezes, mas suas últimas passagens foram ruins, por isso o Atlético se preveniu e escreveu um contrato baseado em um rendimento físico.

Os vencimentos atuais do camisa 18 giram em torno de R$ 250 mil, divididos entre o Rubro-negro e o Porto, clube de Portugal, detentor do passe do jogador. O clube português paga fixamente R$ 150 mil. O restante fica a cargo do time ao qual o jogador é emprestado. Mas para assinar com o Dragão, uma cláusula de condicionamento físico foi imposta. Se Walter não seguir a rotina imposta pelo clube e não entrar em forma para o Brasileirão, o Atlético se vê livre de pagar sua parte dos vencimentos.

Não foi estipulado um peso limite, mas o jogador deve estar apto como um verdadeiro atleta para prosseguir recebendo o salário astronômico atual. Na tarde de segunda-feira ele fez seu primeiro coletivo desde que se juntou ao elenco. Está visivelmente fora de forma, mas aparentemente com muita motivação.

Walter não poderá jogar a Copa do Brasil, nem a fase final do Campeonato Goiano, pois já usou a camisa esmeraldina por essas duas competições e pelo regulamento não poderá jogar por outro time. Sua estreia oficial está prevista para a primeira rodada do Brasileirão, no dia 14 de maio, contra o Coritiba, na primeira rodada do Brasileirão. Até lá o clube irá marcar amistosos para ele ganhar ritmo de jogo.

O coletivo de segunda-feira foi um jogo-treino contra a equipe sub-20. Ficou 1 a 0 para os profissionais, Walter construiu a jogada do único gol e teve boa movimentação em campo, buscando jogadas na intermediária, algo que também é característico dele.

O Atlético segue normalmente sua preparação para a última rodada do Goianão, que acontece neste fim de semana. O adversário da semifinal ainda não foi definido. Tanto Aparecidense, quanto Goiás ou Vila Nova podem ser o rival no mata-mata. O jogo de domingo será contra o Goianésia, que briga para não cair. O confronto será no Estádio Olímpico, às 16 horas.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia