Esportes

Thalys e Enzo são apresentados como reforços do Vila Nova para a Série B

Léo Carvalho

Publicado em 3 de setembro de 2025 às 17:59 | Atualizado há 57 minutos

Volante Enzo de 22 anos é filho de Fernandão, ídolo do Goiás e do Internacional | Foto: Reprodução
Volante Enzo de 22 anos é filho de Fernandão, ídolo do Goiás e do Internacional | Foto: Reprodução

O lateral Thalys, de 25 anos, e o volante Enzo, de 22 anos e filho de Fernandão, ídolo do Goiás e do Internacional, foram oficialmente apresentados nesta quarta-feira (3) no CT Vila do Tigre. Os dois reforços se mostraram animados com a oportunidade de vestir a camisa do Vila Nova e já estão à disposição do técnico Paulo Turra para participar dos treinos e futuras partidas.

Segundo a diretoria do Vila Nova, Enzo já vinha sendo monitorado desde a época em que atuava pela Aparecidense e está apto para compor o elenco colorado. Já em relação a Thalys, o clube lamentou a demora para a apresentação, mas ressaltou que o atleta é conhecido da diretoria há bastante tempo.

A contratação de Thalys, inclusive, ocorreu no início de agosto. O lateral já passou por clubes como São José-RS, ABC, América-MG e Brasil-RS. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Thalys se profissionalizou no América-MG e estava no Remo desde a última temporada. No clube paraense, integrou o elenco que conquistou o acesso à Série B em 2025 e foi campeão estadual, embora tenha atuado apenas uma vez.

O lateral Thalys já passou por clubes como São José-RS, ABC, América-MG e Brasil-RS | Foto: Reprodução

Considerado uma jovem promessa do Vila Nova, Thalys deve disputar a titularidade na lateral com Elias, que vem sendo o titular absoluto até o momento. Sobre a concorrência, o lateral comentou: “Sei da qualidade do Elias, que vem apresentando um bom trabalho, mas chego com humildade, trabalhando no dia a dia para tentar buscar meu espaço e, quando tiver oportunidade, responder à altura”, disse Thalys.

O volante Enzo afirmou chegar ao Vila Nova com boas expectativas para sua atuação pelo clube. “É a maior oportunidade da minha carreira até o momento. Consegui fazer uma boa temporada na Aparecidense e estar aqui é um motivo de orgulho”, disse.

Ao ser questionado sobre comparações com o pai, Fernandão, Enzo destacou: “Eu sou Enzo, ele foi Fernando. São duas pessoas diferentes. Tenho um orgulho enorme de ser filho dele, por tudo que ele fez pelo futebol, mas estou em busca de escrever a minha própria história”, acrescentou.

O jovem volante, além de ser filho do ex-jogador ídolo do Goiás, também é neto do ex-presidente do Vila Nova, Célio Bizzotto. No entanto, Enzo terá muito trabalho pela frente, precisando disputar espaço no meio-campo com peças fundamentais do elenco do Tigre, como Ralf, Igor Henrique, João Vieira, Miticov, Nathan Melo e Arilson.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia