Tigre apresenta meia tarimbado nacionalmente
Redação DM
Publicado em 20 de maio de 2016 às 02:39 | Atualizado há 9 anos
A diretoria colorada apresentou mais um novo reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Pedro Carmona, jovem meio-campista de 28 anos, que vestiu a camisa colorada ontem à tarde no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Pedro Carmona estava atuando pelo Grêmio Novorizontino, clube do interior de São Paulo. Disputou a série A1 do Campeonato Paulista e jogou 12 jogos. Marcou seis gols e deu quatro assistências.
“Eu sou um jogador de criação que chego na frente para fazer gol e vou tentar me adaptar ao esquema de jogo o mais rápido possível”, comentou sobre suas características.
Pedro Carmona já atuou por grandes clubes brasileiros. Jogou pelo Internacional, Juventude, Palmeiras, Criciúma, Náutico, Figueirense, entre outros de menor expressão. Ele chega ao Vila Nova sendo considerado a principal contratação para a disputa da Série B.
A respeito do fato de ser uma contratação de peso, ele comentou: “Eu tento encarar isso com naturalidade e sou mais um para disputar posição. Eu preciso mostrar algo para conquistar meu espaço. Eu quero provar que eu sou capaz e a responsabilidade é normal no futebol”.
O possível camisa 10 do Vila Nova não disputa uma partida desde o dia 10 de abril. Neste período que ficou sem clube, Carmona disse que vem treinando corridas leves há um mês, exercícios aeróbicos sem esforço, para não acarretar contusões. É bem provável que ele não estreie contra o Vasco, já que não treinou com o grupo e precisa de tempo para recuperar a forma física e o ritmo de jogo.
Pedro Carmona também elogiou a estrutura do Vila Nova e sobre a nova postura que o clube está tomando nos últimos tempos, em questão de organização. Disse que todo jogador quando vai para outro time, busca saber um pouco do futuro clube com outros jogadores. Segundo Carmona, ele recebeu boas recomendações do Tigre e da cidade de Goiânia.