Tigre e Galo reeditam duelo pegado no Serra
Diário da Manhã
Publicado em 24 de fevereiro de 2016 às 01:17 | Atualizado há 9 anos
Um jogo que tomou contornos de clássico. Vila Nova x Anápolis já deixou de ser um confronto de capital versus interior para se tornar um dos duelos mais disputados do estado goiano. Ano passado os times protagonizaram uma rivalidade digna do futebol brasileiro: provocações, jogos acirrados e comemoração extrema em cima de cada vitória.
No momento, este é um confronto direto. O Colorado tem nove pontos, está em segundo no grupo B e figura em terceiro na classificação geral. Tem 50% de aproveitamento. O Galo da comarca está em quarto no geral e em segundo no grupo A. Marcou oito pontos.
O primeiro confronto ficou no empate: 1 a 1. O jogo no Jonas Duarte foi polêmico, pois o Tigrão empatou aos 51 minutos do segundo tempo. Os acréscimos foram dados devido à explosão de uma bomba durante a partida.
O Vila vem de uma vitória importante em cima do Trindade, e o Anápolis está a três jogos sem vencer. Perdeu do Atlético, empatou com Aparecidense e perdeu para o Goianésia.
A diretoria do Tigre já fez promoção na venda dos ingressos para arrastar o público de volta ao estádio e embalar o time para o próximo confronto que será contra o Goiás. Uma sequência de vitórias seria primordial nos planos do Vila para buscar a classificação. “Com todo respeito ao Anápolis, temos que chegar e impor um ritmo forte para conquistar um grande resultado e entrar mais tranquilo no clássico de domingo contra o Goiás. Esperamos fazer um grande jogo e, quem sabe, sair com seis pontos nesses dois jogos em casa”, declarou o goleiro Edson.
Anápolis
O Anápolis estreia hoje o seu novo treinador no Campeonato Goiano. Waldemar Lemos, que já teve passagens por Atlético e Vila Nova, chega para substituir Ramon Menezes, que apesar de comandar um time que faz boa campanha no Campeonato Goiano, foi demitido por conta de divergências com a diretoria.