Time misto da Croácia elimina Islândia e se mantém 100%
Redação DM
Publicado em 27 de junho de 2018 às 01:14 | Atualizado há 8 anosDepois de um primeiro tempo de poucas emoções em Rostov, a Croácia acelerou a troca de passes no começo da segunda etapa e saiu na frente com Badelj. Ciente da necessidade da vitória para sonhar com a classificação, a Islândia se lançou ao ataque e até chegou ao empate, com Sigurdsson, porém, Perisic deu um banho de água frio no sonho islandês e garantiu os 100% de aproveitamento dos croatas na primeira fase.
Precisando ganhar de qualquer maneira, a Islândia começou adiantando a linha de marcação e parecia que ia mudar seu estilo de jogo para ditar o ritmo da partida. O único momento de certa emoção nos primeiros 30 minutos foi um arremesso lateral cobrado Gunnarsson para a área, onde Magnússon desviou na primeira trave, mas ninguém apareceu na segunda para completar.
Na base da bola lançada à área, seja parada, no lateral ou em jogo, a Islândia retomou a superioridade nos momentos finais do primeiro tempo. Aos 40, Finnbogason desarmou o adversário, tabelou com Sigurdsson e bateu no cantinho, porém, a redonda saiu caprichosamente rente à trave direita. Mais tarde, Gunnarsson recebeu na entrada da área e forçou Kalinic a fazer bela defesa.
A Croácia voltou ligada do intervalo e no primeiro momento em que acelerou a troca de passes criou uma boa trama. Badelj foi acionado e chutou de média distância, carimbando o travessão de Halldórsson. Na sequência, o goleiro não teve tanta sorte. Perisic cruzou para a área, a bola desviou na zaga e caiu na medida para Badelj, que dessa vez não desperdiçou a oportunidade e estufou as redes em um belo voleio.
Os islandeses quase empataram no momento seguinte. Principal nome da equipe de Heimir Hallgrímsson, mas pouco atuante na partida, Sigurdsson cobrou escanteio para Ingason subir mais alto que a defesa e cabecear forte, porém, no travessão.
Precisando virar a partida para sonhar com a classificação, o treinador da Islândia tirou o zagueiro Sigurdsson e colocou o atacante Sigurdarson. A mudança fez efeito e os islandeses instauraram uma verdadeira pressão. Em uma das bolas lançadas à área, Lovren fez o corte com o braço e o juiz sinalizou pênalti. Na cobrança, Sigurdsson bateu com segurança, no meio do gol, para empatar o duelo.
Na reta final, a partida se tornou aberta. Já classificada, a Croácia não abdicava do ataque, enquanto a Islândia foi para o “tudo ou nada”. Melhor para os croatas, que chegaram ao segundo gol com Perisic, venceram a partida e avançaram para as oitavas de final.