Tira-teima no Maraca
Redação
Publicado em 15 de agosto de 2018 às 04:31 | Atualizado há 7 anos
Em um duelo cercado de muita rivalidade, Flamengo e Grêmio se enfrentam hoje, às 21h45, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida houve empate por 1 a 1 em um choque onde os gremistas ganhavam até o último minuto e se irritaram muito com os acréscimos dados pelo trio de arbitragem. O troco veio no fim de semana seguinte, quando os reservas gremistas bateram o time principal do Fla por 2 a 0, fazendo os cariocas perderem a liderança do Campeonato Brasileiro.
A perda do primeiro lugar e a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro no meio de semana passado pela Copa Libertadores, que deixou a eliminação mais próxima, aumentaram a pressão no Mengão e no técnico Mauricio Barbieri, que usou como estratégia isolar o confronto com os gaúchos.
“O nosso foco é a Copa do Brasil. Vamos escalar sempre a melhor equipe para que o Flamengo seja o vencedor. Não vamos pensar agora em Libertadores, que é só no fim do mês, ou em Campeonato Brasileiro. Temos condições de nos classificarmos e por isso mesmo temos que deixar o resto para trás, pois o Grêmio é um time difícil de ser batido”, disse Barbieri.
Já que a Copa do Brasil deste ano não apresenta mais o gol marcado fora de casa como critério de desempate, quem ganhar hoje avança e qualquer igualdade levará para a disputa de pênaltis. Por isso os flamenguistas sabem que precisarão pressionar, esperando o apoio da torcida.
O fato de os flamenguistas esperarem o apoio da torcida, que deverá gerar um público superior a 60 mil presentes, não assusta os gremistas, que estão acostumados com pressão.
Em termos de escalação o Flamengo terá mudanças em relação ao time que derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no fim de semana pelo Brasileirão. O lateral-esquerdo Renê e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que cumpriram suspensão, voltam nas vagas, respectivamente, de Miguel Trauco e de Piris da Motta. O atacante Henrique Dourado segue na equipe pois o colombiano Fernando Uribe, com dores na coxa esquerda, ainda não tem condições de atuar.
Pelo lado do tricolor, a estrela da companhia, Luan, vai a campo pois se recuperou das dores no quadril geradas por uma pancada recebida na derrota de 2 a 1 para o Estudiantes pela Copa Libertadores. Na lateral esquerda, Bruno Cortez ganhou a disputa particular com Marcelo Oliveira e vai a campo. No fim de semana, pelo Brasileiro Série A os reservas gremistas golearam o Vitória por 4 a 0.