Esportes

Tite admite desempenho abaixo do esperado em amistoso

Redação

Publicado em 13 de outubro de 2018 às 01:13 | Atualizado há 7 anos

A seleção brasileira não con­firmou a expectativa de goleada e venceu o amistoso contra a frá­gil Arábia Saudita por apenas 2 a 0, na tarde de ontem, em Riad. Após a partida, o técnico Tite admitiu que a atuação de seus comanda­dos foi abaixo do esperado. “Des­de o início não tivemos o desempe­nho que imaginávamos. Tivemos um desempenho técnico abaixo. Jogamos mais, produzimos mais, competimos, temos um nível de concentração maior, mas estive­mos abaixo”, avaliou o treinador.

Após desperdiçar chances, o Brasil só abriu o placar aos 42 mi­nutos do primeiro tempo, quan­do Gabriel Jesus aproveitou gran­de passe de Neymar. Alex Sandro, de cabeça, ampliou nos acrésci­mos da etapa final.

Embora não tenha sido muito ameaçada, a Seleção errou passes e ofereceu oportunidades aos sau­ditas, que não as aproveitaram. Tite, contudo, elogiou a atuação defen­siva da equipe canarinho. “O que teve de normal foi quando ela con­seguiu neutralizar as jogadas de ve­locidade da Arábia”, afirmou.

O comandante aproveitou a fra­gilidade do adversário para fazer alguns testes. A linha defensiva, por exemplo, foi formada por Fa­binho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro, todos jogadores conside­rados reservas. As experiências, se­gundo Tite, influenciaram no de­sempenho da seleção.

“Quando você mexe com a es­trutura básica da equipe e começa a colocar jogadores, eles não têm as aproximações e as triangulações dos setores, mas serve para essas observações”, explicou.

Por fim, Tite ainda reconheceu que o nível de competitividade do amistoso estava baixo, a pon­ta de ter compaixão com o golei­ro Al-Owais, expulso no segundo tempo por ter defendido um chu­te fora da área com a mão.

“O nível de competitividade es­tava baixo. Jogamos contra uma seleção anfitriã, contamos com o carinho de seu torcedor. Na hora da expulsão, dei um abraço no go­leiro. Se dependesse de mim não seria expulso. A atmosfera do jogo não foi aflorada. Foi um jogo da amizade”, concluiu.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias