Esportes

Tite comanda primeiro treinamento na Inglaterra

Redação

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 03:49 | Atualizado há 7 anos

A seleção brasileira iniciou on­tem, no Centro de Treinamentos do Tottenham, em Londres, na In­glaterra, sua preparação visando os amistosos contra Arábia Saudi­ta e Argentina, dias 12 e 16 de ou­tubro. Sem contar com alguns jo­gadores que ficaram na academia realizando fortalecimento mus­cular, o treinador já comandou o primeiro trabalho em campo para parte da delegação.

Únicos que faltavam para fe­char o grupo de convocados, Renato Augusto e Lucas Mou­ra, chamado após a confirmação do corte de Everton, do Grêmio, se apresentaram no fim da tarde, início da noite na cidade inglesa. No caso do meio-campista, o de­sembarque e a ausência no pri­meiro treino já eram esperados por conta da longa viagem de Re­nato, que atua no futebol chinês.

Dentro de campo, Tite e sua comissão técnica comandaram uma atividade técnica que alter­nou momentos de maior em­bate físico e treinos mais leves. Primeiro, os jogadores foram se­parados por seus setores, ofensi­vos e defensivos, para um con­fronto mano a mano seguido de finalização. Depois, houve um trabalho de cruzamentos segui­dos de arremates.

Além dos dois jogadores re­cém-chegados, outros dois se­quer foram a campo. Por conta do desgaste e por precaução físi­ca, Neymar e Alex Sandro perma­neceram na academia realizando trabalhos específicos e regenerati­vos, mas não devem ser problemas para a sequência da preparação.

A seleção volta a campo às 12h (Horário de Brasília) para o segun­do treino em Londres com expec­tativa de grupo completo no gra­mado e à disposição. Tanto antes quanto depois da atividade serão realizadas entrevistas coletivas.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias