Esportes

Tite comanda primeiro treino após queda na Copa

Redação

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 03:06 | Atualizado há 7 anos

O fracasso na Copa do Mundo da Rússia ficou para trás e a sele­ção brasileira iniciou ontem um novo ciclo, agora de olho no Mun­dial do Catar, em 2022, mas que terá desafios importantes no meio do caminho, como por exemplo a Copa América do ano que vem, a ser disputada no Brasil.

Na Arena Red Bull, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, Tite só não contou com três de seus 23 jogadores convocados para os amistosos frente a Estados Uni­dos e El Salvador, agendados para esta sexta-feira (7) e para a tercei­ra-feira (11) da semana que vem, respectivamente.

Os zagueiros Felipe e Dedé e o lateral Éder Militão não che­garam a tempo por causa dos compromissos pelas suas equi­pes, mas são aguardados hoje, quando o elenco voltará a tra­balhar no campo.

A maior parte do grupo reali­zou check-in no hotel pela ma­nhã. Philippe Coutinho e Arthur chagaram à tarde, em cima da hora, porém, em tempo de par­ticipar da atividade programada pela comissão técnica.

Como muitos dos atletas atua­ram no fim de semana, especial­mente no domingo, o grupo foi di­vidido entre os mais desgastados e os que estavam mais descansa­dos. Depois de algumas palavras do coordenador Edu Gaspar no centro do gramado, 11 jogadores partiram para uma corrida leve ao lado do preparador físico Ricardo Rosa, enquanto o restante foi exi­gido em um treino técnico com bola, em espaço reduzido.

E foi só. Nada de coletivo ou esboço da escalação. A seleção brasileira ainda fará mais três treinos antes da partida con­tra os Estados Unidos, marcada para às 21h05 (horário de Brasí­lia), no Estádio Metlife.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias