Esportes

Tite simula retranca suíça em treino tático

Redação

Publicado em 14 de junho de 2018 às 01:45 | Atualizado há 7 anos

Após se dedicar a trabalhos físi­cos na manhã de ontem, a seleção brasileira realizou um treinamen­to em campo no período da tarde, em Sochi, base da equipe durante a Copa do Mundo da Rússia. Du­rante cerca de uma hora e meia, sem a presença da imprensa, Tite comandou uma atividade técni­ca-tática que fez ajustes para a es­treia contra a Suíça.

Divididos em dois grupos, os jogadores trabalharam movi­mentações táticas ofensiva e de­fensiva. Em um lado do campo, balizas estáticas simularam o po­sicionamento das linhas de defe­sa do primeiro rival do Brasil, co­nhecido por sua zaga sólida.

Para superá-la, os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi orientaram os atletas nas ações ofensivas. Enquanto isso, na ou­tra metade do campo, Sylvinho direcionou os movimentos de­fensivos e as saídas de bola. Em seguida, os dois grupos inverte­ram de lado para que todos parti­cipassem de ambos os trabalhos.

Após o treino tático, alguns jo­gadores aprimoraram finaliza­ções e cobranças de pênaltis. Os laterais Danilo e Marcelo treina­ram cobranças de faltas. Já Re­nato Augusto, que ainda requer cuidados em função do joelho esquerdo, realizou um trabalho individual de condicionamento físico em separado com o prepa­rador Fábio Mahseredjian.

Em outro campo, dando se­quência ao processo de recupe­ração de uma pancada no tor­nozelo direito, Fred fez uma atividade de adaptação funcional com os fisioterapeutas, acompa­nhada pelo médico Rodrigo Las­mar. Desfalque do amistoso con­tra a Áustria, o meio-campista se exercitou em circuitos propostos pelos profissionais e ainda reali­zou um trabalho leve com bola.

O técnico Tite ainda não con­firmou a escalação para a estreia contra a Suíça, prevista para o próximo domingo (17), às 15 ho­ras (de Brasília), em Rostov, mas a tendência é que o Brasil entre em campo com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marce­lo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Diferentemente do que ocor­reu ontem, quando a seleção brasileira trabalhou em dois pe­ríodos, a programação de hoje prevê apenas um treino.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias