Esportes

Treinador admite emoção com retorno à Itaquera

Redação

Publicado em 4 de março de 2017 às 02:38 | Atualizado há 8 anos

Após enfrentar o Uruguai, dia 23, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira receberá o Paraguai, em 28 de março, no Estádio de Itaquera, em São Paulo, de onde o técnico Tite guarda boas lembranças dos tempos em que dirigiu o Corinthians.

O estádio alvinegro, inclusive, poderá ser o palco da confirmação da classificação do Brasil à Copa do Mundo 2018. O treinador do Brasil admitiu ter sentido uma “forte emoção” quando soube que comandaria o Brasil na casa corintiana pela primeira vez. Lá, ele dirigiu o Timão durante o ano de 2015, no qual o clube terminou como campeão brasileiro, e até junho de 2016, quando trocou o clube pela Seleção, levando consigo Edu Gaspar, atual coordenador técnico do time pentacampeão do mundo.

“É uma resposta do homem e do profissional. Não consigo dividir sentimento da razão. Quando deu essa possibilidade, tem um cunho de emoção muito forte. Sou muito grato a um clube que me proporcionou estar hoje técnico da Seleção. A sensibilidade fica mais aflorada”, revelou, fazendo questão, contudo, de não passar a impressão de um discurso clubista.

“Fica como um pedido de carinho à seleção brasileira. Entendendo os outros torcedores, não serei menos respeitoso ao São Paulo, Palmeiras ou Santos. O meu passado meu orgulho. Não é discurso de pastor, é de quem é humano e tem razão e emoção com as coisas”, concluiu Tite.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias