Treinador trabalha a ansiedade do clube pelo acesso
Redação DM
Publicado em 18 de outubro de 2018 às 02:10 | Atualizado há 7 anos
Perto de conquistar o acesso para a Série A, o Goiás agora tem outro adversário além dos quais duela dentro de campo, a ansiedade. Para driblar esse rival, é necessário que os jogadores estejam preparados para enfrentar essa pressão psicológica. Para o técnico Ney Franco, a única forma de frear essa ansiedade é sempre pensar no próximo jogo, sem fazer projeções para a últimas rodadas.
“A gente está trabalhando pressionado desde quando chegou aqui. Dentro dessa pressão toda, o que a gente tem conversado com os jogadores o tempo todo, é o conceito de treinar forte durante a semana, viver cada jogo e acho que a ansiedade se controla dessa forma. Não adianta ficar pensando no último jogo do campeonato sem passar pelo jogo mais importante, que é sempre o próximo. A ansiedade é controlada no dia a dia, na conversa, nas questões individuais. Esse grupo está fazendo um campeonato pressionado e até agora a gente conseguiu sair de todas as pressões”, falou o treinador
Perto do acesso, o Goiás já faz as contas matemáticas para saber com quantos pontos irá conseguir o retorno para a Série A. Segundo o treinador, é importante que a equipe consiga o objetivo o mais rápido possível, para que possa se planejar para a próxima temporada com tranquilidade, mas segundo ele, caso o acesso venha na última rodada, não há problema.
“Nós temos sete jogos para o acesso. O ideal é a gente subir, se a gente pudesse escolher quando subir, a gente já poderia ter subido. Temos até a última rodada para conseguir esse acesso, para qualquer clube, quanto mais rápido, melhor. Primeiro pela garantia de estar na Série A o mais rápido possível e logicamente que ajuda no planejamento da próxima temporada. Definir uma classificação o mais rápido possível é importante, mas o que vale é subir. Se subir na última rodada está valendo”, finalizou o comandante.