Treinador vira a chave para a estreia no Goiano
Redação DM
Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 00:43 | Atualizado há 8 anos
A vitória do Vila Nova sobre o Flamengo, por 2 a 1 no último sábado, ainda repercute e muito dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga. Até porque em seus 73 anos de história, o Tigre nunca havia vencido o rubro-negro carioca. Sendo assim, o triunfo inédito foi muito exaltado, mesmo tendo ocorrido em uma partida amistosa.
“Esse resultado e a maneira como atuamos são mais importantes para o clube do que para o time. É muito bom para a instituição conseguir fazer um evento dessa magnitude. Conseguiu atrair muita gente num dia de chuva. O principal foi o evento” disse o técnicodo Vila, Mazola Júnior, sobre o assunto.
O treinador também ressaltou a preparação que foi feita. O Tigre iniciou a pré-temporada no dia 2 de janeiro, e de lá para cá foram muitos trabalhos intensos tanto da parte física quanto da tática. Nos testes foram três amistosos, empates por 1 a 1 contra Uberlândia e Brasília e a vitória histórica sobre o Flamengo.
“O mais importante é que a gente encerra a pré-temporada fazendo um belo jogo. Muita coisa que a gente tem trabalhado a gente conseguiu realizar. Mesmo sem estar nas melhores condições. No aspecto físico, tivemos resposta positiva. Alguns jogadores até nos surpreenderam”, disse o comandante.
Passada a euforia que a vitória trouxe, o Tigre agora vira a chave para focar exclusivamente na estreia no Campeonato Goiano. No próximo sábado (28), o colorado encara o Atlético Goianiense no primeiro desafio oficial da temporada. A bola vai rolar no Estádio Serra Dourada, às 16h30.
Apesar da vitória contra o Flamengo dar moral ao Vila, Mazola Júnior negou qualquer favoritismo para o duelo contra o Dragão. Segundo o comandante, apesar de ter perdido os dois jogos que fez na pré-temporada, o rubro-negro ainda virá com muita força.
“Vamos fazer de tudo e trabalhar normalmente nesta semana. Vamos começar o campeonato com muito respeito em um jogo dificílimo e duríssimo, contra o último campeão brasileiro da Série B. O Atlético tem um diretor fantástico e muito experiente e também um grande treinador”, afirmou Mazola, se referindo a Adson Batista e Marcelo Cabo respectivamente.