Tricolores se enfrentam embalados por vagas
Redação
Publicado em 6 de outubro de 2018 às 02:14 | Atualizado há 7 anos
A euforia pela classificação inédita às quartas de final da Copa Sul-Americana passou, e agora o que importa é encerrar o jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de avançar no torneio continental com uma vitória nos pênaltis sobre o Botafogo,o Bahia tem pela frente um difícil duelo contra o Grêmio, marcado para as 21 horas de hoje, na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada.
Com o momento ruim na competição nacional, o time baiano ocupa a 14ª colocação, com 30 pontos, e briga contra o rebaixamento. O Grêmio, por sua vez, vem de três vitórias seguidas e está com 50 pontos, vivo na briga pelo título.
O único desfalque da equipe gremista deverá ser o lateral direito Léo Moura, que, cansado, pediu para ser substituído na terça-feira, diante do Atlético Tucumán, e não participou do treino de ontem pela manhã. Sem Léo Moura, Leonardo voltará a fazer parte dos 11 que começam uma partida.
Outro que segue fora é o volante Ramiro, com dores no joelho direito. Assim, Alisson continua na equipe e deve formar um trio ofensivo com Luan e Everton.
Recuperado de lesão no joelho direito, Jael treinou ontem, mas a sua escalação no time titular ainda não está garantida. Renato pode escolher por Matheus Henrique ou Thaciano. É mais provável, porém, que o atacante seja mesmo escalado desde o início do confronto com o Bahia.
Para ajudar o time a tentar se livrar dessa situação incômoda, Enderson terá à disposição seis jogadores que não foram relacionados contra o Botafogo por desgaste físico.
Entre os considerados titulares, retornam o zagueiro Lucas Fonseca, o volante Gregore e os meia Ramires. Além deles, também estão de volta os laterais, Bruno, Paulinho e Léo. Apesar disso, o treinador tricolor também terá desfalques.
O zagueiro Tiago, que saiu de campo lesionado ainda no primeiro tempo no jogo da Sul-Americana, foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Jackson. O outro zagueiro será Lucas Fonseca, uma vez que Douglas Grolli está suspenso. Enquanto isso, Gregore entra no lugar de Elton e Ramires na vaga de Vinícius.