Esportes

Único na Série A, Dragão quer voltar à final do Goiano

Redação DM

Publicado em 28 de janeiro de 2017 às 01:21 | Atualizado há 8 anos

Nos últimos dez anos, o Atlético se restabeleceu no cenário do futebol goiano e voltou a ter lugar de destaque. Ganhou quatro títulos e esteve em sete finais. Porém, nos últimos dois anos, o rubro-negro não brigou pelo título.

Apesar de em 2016 ter feito um Campeonato Goiano fraco, ano passado foi de longe o melhor ano da história do clube. Campeão brasileiro da Série B, título inédito que só o Goiás possui no Centro-Oeste.

Assim as expectativas para o estadual deste ano estavam nas alturas, mas a pré-temporada foi um balde de água fria, pelo menos até agora. O Dragão perdeu os dois amistosos que fez, para Gama e Aparecidense, sem sequer marcar um gol e, na última semana de preparação para a estreia, falou-se mais do extracampo do que o futebol fraco. O desaparecimento de Marcelo Cabo, que foi encontrado em um motel após quase dois dias de sumiço, abalou a confiança da torcida e da diretoria.

Com elenco totalmente reformulado, o Dragão quer impedir o tricampeonato esmeraldino. Doze contratações foram feitas, em todos os setores. Os nomes não são de destaque, mas os do ano passado também não eram e mesmo assim se autopromoveram. Adson Batista tem experiência em garimpar. Sabe comprar coisa boa por preço baixo. Faz isso desde que assumiu a direção de futebol do clube em meados da década de 2000.

O Atlético é um dos favoritos mesmo passando por essa fase turbulenta, afinal de contas é o único representante goiano na elite do futebol brasileiro. “A expectativa é muito grande. Bate aquela ansiedade, principalmente em saber como a equipe vai se portar diante de muitos dias de pré-temporada. Tive uma semana muito boa de trabalho, fiquei satisfeito com o que a equipe desenvolveu técnica e taticamente”, comentou o treinador Marcelo Cabo às vésperas de sua estreia na competição.

O Atlético é o 4º maior campeão goiano, atrás de todos seus rivais. Detém 13 canecos, enquanto seu maior rival, o Goiânia tem 14. O Vila Nova venceu 15 vezes e o Goiás 26. O último título do campineiro foi em 2014.

 

O cara do Dragão – Júnior Viçosa

O alagoano Luiz Severo Júnior, de 27 anos, mais conhecido como Júnior Viçosa, é  o destaque do Dragão neste Campeonato Goiano. Não poderia ser diferente. Viçosa está no rubro-negro desde 2015 e é um dos poucos remanescentes do elenco da temporada passada. Neste clássico contra o Vila Nova, o atacante de 1,84m completará seu jogo de número 100.

Somente no Atlético ele tem 40 gols e ano passado foi o artilheiro da equipe com 21 tentos convertidos e o principal goleador do time no Campeonato Brasileiro da Série B, levando ao título inédito. Outra característica do matador é deixar sua marca em clássicos, por essas e outras Viçosa é o cara.

 

Elenco – Atlético Goianiense

Goleiros: Felipe, Kléver e Marcos

Laterais-direitos: Daniel Borges e Jonathan

Laterais-esquerdos: Wanderson e Bruno Pacheco

Zagueiros: Ricardo Silva, Bonfim, Roger Carvalho e Marcus Winícius

Volantes: Silva, Abuda, Betinho e Ikaro

Meias: Jorginho, Luiz Fernando, Eduardo e Alípio

Atacantes: Júnior Viçosa, Willians, Negueba, Edson Júnior e Daniel dos Anjos

Técnico: Marcelo Cabo

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias