Uruguai não libera Arrascaeta e tira meia das finais
Redação DM
Publicado em 6 de outubro de 2018 às 03:02 | Atualizado há 7 anos
Como se não bastasse a chateação da eliminação na Copa Libertadores, após empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, no Mineirão, o Cruzeiro recebeu outra notícia ruim na tarde de ontem. O meia Arrascaeta está fora das finais da Copa do Brasil contra o Corinthians.
O uruguaio foi colocado na lista do Uruguai para os jogos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 12 e 16 de outubro. Como as finais da Copa do Brasil são 10 e 17, o jogador vai perder os dois jogos diante do Corinthians.
Arrascaeta tentou liberação junto a Associação Uruguaia de Futebol. No entanto, não foi concedida ao atleta a permissão para disputar as finais do torneio nacional. A única permissão de dispensa foi para o atacante Luís Suárez, em virtude ao nascimento do terceiro filho. O clube mineiro não recebeu nenhum comunicado oficial da Associação Uruguaia de Futebol.
Arrascaeta desfalcou o Cruzeiro em alguns jogos nessa temporada devido a uma lesão muscular. Quando isso ocorreu, Mano optou por colocar o meia atacante Rafinha na vaga, algo que deve se repetir agora.