Vai ter chapéu?
Redação DM
Publicado em 4 de abril de 2017 às 02:39 | Atualizado há 8 anosO Palmeiras pode novamente aparecer no caminho do rival Corinthians para a contratação de um reforço. Próximo de acertar sua vinda ao Timão, o meia Valdívia, do Internacional, recebeu uma proposta alviverde e pode mudar seu destino na capital paulista.
Valdívia já foi alvo de interesse do Palmeiras no início da temporada, mas acabou permanecendo no Internacional. Desta vez, com o Colorado sem interesse de vender o jogador, a negociação aconteceria por empréstimo, com o Verdão cedendo um atleta escolhido pelo Inter em uma lista pré-definida.
No Alviverde, os candidatos a serem incluídos na troca seriam Arouca, Erik, Alecsandro ou Rafael Marques. O último já esteve na lista de reforços de Inter e Grêmio, mas sempre que questionado, reafirma sua vontade de permanecer no Palmeiras.
Por outro lado, Corinthians e Internacional já pareciam próximos de um acerto pelo jogador. Sem espaço no Timão, o meia Giovanni Augusto seria envolvido em uma troca por empréstimo pelo atleta colorado, com os dois clubes tendo opção de compra em um valor já estipulado.
Outra questão pendente diz respeito ao futuro de ambos. Mais especificamente uma venda. Apesar de atualmente oscilar entre o banco de reservas e o time titular e não conseguir repetir as atuações de antes da cirurgia no joelho esquerdo, Valdívia é uma aposta de lucros aos colorados.
Até por isso o Corinthians, um dos maiores clubes do país e que disputará a Série A em 2018, é visto como uma vitrine para recuperar seu futebol e valorizá-lo novamente. A ideia é que, com novas atuações convincentes, chame a atenção da Europa para uma futura negociação.
Contratado do União Rondonópolis, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Valdívia fez sua estreia como profissional pelo Inter ainda em 2013. Ao todo, o jovem soma 134 partidas, com 27 gols anotados pelo Colorado desde então.
Nas últimas temporadas, o Palmeiras levou a melhor sobre o rival na disputa pelas contratações do volante Tchê Tchê e do meia-atacante Dudu. Em compensação, neste ano, o Timão acertou com Gabriel, que deixou o Verdão após não acertar sua renovação contratual.