Vai ter pedalada
Redação
Publicado em 1 de junho de 2016 às 03:43 | Atualizado há 9 anos
O Atlético-MG volta a campo às 21h45 desta quarta-feira para tentar reencontrar a vitória, após três jogos sem um triunfo. Para isso, o Galo vai receber o Fluminense no Independência, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de estrear com uma vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o Atlético-MG caiu de produção e acumulou dois empates fora de casa e uma derrota por 3 a 0 para o Grêmio, dentro de seus domínios. A equipe mineira ocupa a 11ª colocação, com cinco pontos. O tricolor carioca, que vem embalado pela vitória por 1 a 0 no clássico com o Botafogo, é sétimo colocado, com sete pontos.
O técnico Marcelo Oliveira terá um reforço importante para encarar o Fluminense nesta quarta-feira. Robinho está de volta ao time após cinco partidas de fora por conta de um desgaste muscular na coxa esquerda. Mas a lista de desfalques por problemas musculares continua longa. Leonardo Silva, Edcarlos, Mansur, Dátolo, Lucas Pratto, Clayton e Carlos Eduardo são os nomes entregues ao Departamento Médico. O último, está em fase final de recuperação e deve voltar no final de semana.
Opção do técnico Marcelo Oliveira para a zaga, o jovem Gabriel vive a expectativa de começar a partida como titular. Isso porque Edcarlos integra a lista dos jogadores que com problemas musculares e não estará à disposição do treinador para o confronto.
O técnico Levir Culpi teve duas más notícias no início da preparação para encarar o Atlético-MG. O lateral Wellington Silva e o volante Pierre estão fora da partida.
Wellington Silva já não havia enfrentado o Botafogo por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, segue em tratamento e, por isso, não enfrenta o Atlético-MG. Já Pierre sofreu o mesmo problema no clássico do fim de semana e também está fora da partida. Se juntam a eles Samuel, que machucou a Panturrilha esquerda, e Gerson, em recuperação física.
Sem Wellington, Giovanni deve continuar no time titular. Ciente das dificuldades que o Tricolor terá diante da equipe mineira, o lateral afirma que o fator inteligência será fundamental sair de Belo Horizonte com os três pontos.