Verde renova o fôlego após primeira vitória na B
Redação DM
Publicado em 8 de junho de 2017 às 02:14 | Atualizado há 9 anos
Após o início ruim de Série B sob o comando de Sérgio Soares, quando conquistou apenas 2 pontos em 12 disputados, o Goiás trocou de técnico. Silvio Criciúma, velho conhecido do elenco, voltou a ficar à frente do time. E, no primeiro jogo com o novo comandante, o time alcançou a primeira vitória no campeonato. E também fez sua melhor partida no torneio.
“Vencemos jogando bem. Ganhamos de um grande adversário, que vai brigar em cima. Foi mais uma prova para o nosso grupo que teve atitude, para construir o placar de 1 a 0. E numa infelicidade do Carlos no lance do pênalti, acabamos tomando o empate. Vitória grandiosa, valeria três pontos jogando mal, mas ganhou três, vencendo bem’’, disse o treinador Silvio Criciúma sobre a vitória.
Na partida diante do Santa Cruz, Léo Gamalho, que vive jejum de gols, ficou no banco de reservas. Com a ausência do artilheiro do time na temporada, Carlos Eduardo foi quem marcou os dois gols da vitória, mas Silvio Criciúma pediu calma com o jogador.
“O início dele não foi tão bom quanto o dos outros atletas. É uma característica que ele tem de entrega, na recomposição, de não se abater com o jogo, de tentar a todo momento. Ele está melhorando consideravelmente e tem muito para fazer. Ele pode ser o Carlos Eduardo que foi revelação do Campeonato Goiano ano passado e vai nos ajudar muito na sequência’’, finalizou o treinador sobre o jogador.
E o Goiás não tem tempo para descansar. Amanhã, fora de casa, o time tem compromisso contra o Paysandu, às 21h30. Adversário que, assim como o Santa Cruz, está na parte de cima da tabela. Para o jogo, o treinador conta com o retorno de Jean Carlos, que cumpriu suspensão diante da equipe pernambucana.
“O Paysandu é muito forte, mas o nosso objetivo é de vitória. Jogaremos a todo momento pela vitória. A tendência é que eu repita o time. Mas com algumas ressalvas. O Tony tem uma condição clínica a ser resolvida e o tempo é curto. Por isso que a semana de preparação para o jogo contra o Santa Cruz foi muito bem aproveitada e completou com a vitória’’, finalizou Silvio Criciúma.
5 Gols tem Carlos Eduardo na temporada. 2 na Série B, 2 no Campeonato Goiano e 1 na Copa do Brasil.