Home / Esportes

ESPORTES

Verstappen minimiza fim de sequência vitoriosa na F1 2023

Sequência de vitórias de Max verstappen chega ao fim na F1

Foto: Reprodução/Globo Esporte Foto: Reprodução/Globo Esporte

Foram 10 vitórias consecutivas, mas a sequência dominante de Max Verstappen na F1 2023 chegou ao fim neste domingo, 17. Carlos Sainz levou a melhor no GP de Singapura, dando ponto final a um jejum de 434 dias sem triunfos da Ferrari na categoria. Quinto colocado nas ruas de Marina Bay, o holandês da RBR não deu grande importância ao encerramento da série; líder isolado do Mundial, Max pode cravar o tricampeonato a partir do GP do Catar.

"Eu sabia que isso ia chegar, então para mim está absolutamente tudo bem. Tudo precisa ser perfeito. Todos estão sempre dizendo "olha como eles são dominantes", ou "olha só como é fácil". Não é fácil. Há muitos detalhes que você precisa acertar, e claramente nesse fim de semana não acertamos algumas coisas e aí saímos atrás" ,disse Verstappen.

A RBR sofreu com o acerto do carro ao longo de todo o fim de semana em Singapura e não liderou nenhum dos três treinos livres, dominados pela Ferrari. Na classificação, Verstappen e Pérez marcaram o 11º e o 13º tempos, registrando a primeira eliminação da dupla da RBR antes do Q3 desde o GP da Rússia de 2018.

"Acho que tudo foi contra nós com o safety cars. Então possivelmente foi o pior cenário possível, porque realmente acho que se o (momento do) safety car tivesse operado um pouco mais em nosso favor, estaríamos brigando com os caras (do pódio). Acho que especialmente o último (stint) foi bem fácil", completou Verstappen.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias