Vetados por quem?
Redação DM
Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 23:15 | Atualizado há 11 anosO último jogo do ano vale a vida do Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino não irá contar com os jogadores mais criticados pela torcida. O atacante Zé Love, o zagueiro Felipe Macedo e o meio-campista Felipe Menezes seguem de fora.
O meia Felipe Menezes e o defensor Felipe Macedo estão de fora contra o jogo do São Paulo por conta de contusões. Zé Love continua afastado por opção do clube. Mas esse afastamento gera uma incerteza no Goiás: os jogadores mais contestados estão de fora por lesões ou por justamente serem os mais criticados ao longo do campeonato e apresentarem um futebol abaixo da média?
O time esmeraldino apresentou um futebol satisfatório contra a Chapecoense e o coerente seria escalar o mesmo time contra o forte São Paulo. Não tem fórmula secreta. É o coração na ponta da chuteira e nada mais, pois o time tricolor é muito superior.
A diretoria, que cometeu diversos erros este ano, tenta fazer sua parte na reta final e lança uma promoção nas arquibancadas para trazer a torcida na luta pela permanência na Série A. Com apenas R$ 4, o torcedor do Goiás pode ir às arquibancadas ser a vitamina de um time limitado. Além disso, os jogadores podem ter uma premiação milionária. Se escaparem da degola irão receber um bicho de R$ 1 milhão. Um dinheiro que deveria ser utilizado para premiar as glórias será investido para não causar o fracasso. Não interessa mais, o importante é não cair.
O São Paulo virá com tudo, disputar a Copa Libertadores é obrigação com um time tão caro e qualificado e que apresentou diversos vexames este ano. Um empate é o suficiente, mas o time não vem para Goiânia para empatar.
No fim das contas será um jogo muito emocionante. Um duelo de opostos e de certo modo um duelo de desesperados. Se a esperança é a última que morre e se a cor dela é verde, o torcedor esmeraldino deve acreditar, porque no futebol todas as frases clichês no fim podem ser verdade: “O jogo só acaba quando termina / O futebol é uma caixinha de surpresas”.
Punição
O Goiás sofreu punição por conta dos incidentes no jogo contra o Coritiba. O Verdão perdeu o mando de campo em dois jogos. As punições só ocorrerão em 2016. Neste jogo foram arremessados em campo pedras, tênis, copos e até mesmo um celular. Além disso, o clube foi multado em R$ 15 mil.