Vila Nova conquista acesso à Série B do Brasileiro
Redação DM
Publicado em 18 de outubro de 2015 às 01:00 | Atualizado há 4 mesesO Vila Nova não teve medo de encarar a Portuguesa no Estádio do Canindé, em São Paulo, e como havia ganhando o primeiro confronto das quartas de finais, pelo placar de 1 a 0, bastava o empate para garantir o acesso, no entanto o colorado goiano venceu os paulistas pelo placar de 2 a 1 e conquistou o acesso a série B do Campeonato Brasileiro.
O Jogo.
No primeiro tempo os donos da casa, até tentaram pressionar no início, mas o clube goiano conseguiu suportar a pressão inicial da Lusa e depois, o que se viu foi um tigre que foi para cima e buscou o resultado e antes dos 20′ do primeiro tempo, o clube colorado já vencia pelo placar de 2 a 0, com o atacante Frontini sendo o autor dos dois gols.
Ainda no primeiro tempo o time da casa diminuiu o placar para 2 a 1 com Paulinho, apesar do gol sofrido fora de casa, o time goiano conquistou a vitória e a classificação para as semifinais da Série C 2015, onde irá enfrentar o Brasil de Pelotas.
Depois de muita confusão ao final da primeira etapa, o técnico Perícles Bassols, expulsou o comandante colorado Márcio Fernandes, o atacante Frontini e o atacante Hugo da Portuguesa, com o árbitro da partida indicando seis minutos de acréscimos.
2 º Tempo
Na segunda etapa do jogo, com as duas equipes com 10 em campo, e com a Portuguesa tentando a todo custo o empate para mudar o panorama da partida, mesmo que desorganizada, o que se viu foi um Vila jogando e maneira inteligente e fazendo valer a vantagem que construiu dentro de campo. O árbitro apontou quatro minutos de acréscimos na etapa complementar, mas no final o clube goiano saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1 e a vaga na Série B do próximo ano.