Esportes

Vila Nova e Atlético-GO se enfrentam em clássico em busca de reação na Série B

Aline Drumond - Estágio DM

Publicado em 3 de abril de 2026 às 15:18 | Atualizado há 4 meses

Clássico goiano coloca frente a frente equipes em busca da primeira vitória | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO
Clássico goiano coloca frente a frente equipes em busca da primeira vitória | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

O futebol goiano terá um de seus confrontos mais tradicionais neste sábado (4), quando Vila Nova e Atlético-GO se enfrentam no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 20h. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B e terá transmissão pelas plataformas Disney+, SportyNet e XSports.

O duelo coloca frente a frente duas equipes que ainda buscam afirmação na competição. O Tigrão soma dois pontos e ocupa a nona posição na tabela, enquanto a equipe rubro-negra vive um início turbulento, com duas derrotas em dois jogos e a vice-lanterna, ainda sem pontuar.

Vila tenta embalar após empates

Sob o comando de Guto Ferreira, o Tigre iniciou a Série B com dois empates. Apesar do desempenho competitivo, a equipe não conseguiu transformar as atuações em vitórias.

Na rodada passada, o time esteve próximo de vencer o jogo fora de casa contra o Sport, mas sofreu o gol de empate nos minutos finais, encerrando a partida em 1 a 1. Para o clássico, a expectativa é conquistar a primeira vitória e entrar de vez na briga pelo acesso.

O Vila Nova contará com o retorno do zagueiro Pedro Romano, que cumpriu suspensão, mas terá o desfalque do atacante Dellatorre, expulso na última rodada.

Atlético-GO busca reação em meio à crise

Do outro lado, o Dragão chega pressionado. A equipe comandada por Eduardo Souza ainda não pontuou na competição e tenta evitar o agravamento da crise logo nas primeiras rodadas.

Na última partida, o Dragão foi derrotado em casa pelo Náutico por 2 a 1, aumentando a cobrança da torcida por resultados imediatos. Para o clássico, a tendência é de mudanças na equipe titular, embora o time ainda lide com desfalques sem previsão de retorno.

A arbitragem da partida ficará a cargo de Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Bruno Pires (GO) e Alexandre de Medeiros (SC). O árbitro de vídeo (VAR) será Rodrigo Nunes de Sá (RJ)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia