Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova goleia Londrina por 4 a 1 e mantém esperanças de acesso na Série B

Com atuação impecável, Vila Nova domina partida e confirma rebaixamento do Londrina

Reprodução: Instagram Reprodução: Instagram

O Vila Nova goleou o Londrina por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, 10, no estádio OBA, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Tigre foram marcados por Rafael Donato, Igor Henrique, duas vezes, Ronald e Neto Pessoa. Garraty descontou para o Tubarão.

Com o resultado, o Vila pulou para a sexta colocação, somando agora 58 pontos, mas ainda conta com outros resultados para manter a esperança do acesso. Em situação delicada antes da bola rolar, o Londrina confirmou sua queda à Série C, já que estacionou nos 28 pontos e não tem mais chances matemáticas de salvação.

O Vila Nova entrou no confronto com o Londrina em alta rotação. Mantendo a esperança de subir para a Série B, o Tigre queria logo resolver a parada fazendo o seu dever de casa. Logo aos 8 minutos o placar foi aberto. Lourenço cobrou escanteio e viu o zagueiro Rafael Donato subir mais alto que todos e testar para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Neneca, que ainda sofria mais durante os 90 minutos.

O Londrina foi mero espectador durante a primeira parte do jogo. Sofrendo a pressão de ver um rebaixamento se aproximando, o Tubarão quase sofreu mais um anotado por Donato, mas o segundo gol só surgiu aos 30 minutos, quando Igor Henrique aproveitou vacilo do lateral Gustavo Salomão e só teve o trabalho de deslocar o goleiro para balançar as redes.

O coro nas arquibancadas do OBA passou a ser um só já no segundo tempo: "Eu acredito!". A torcida contaminou os jogadores por um gás a mais em busca do tão sonhado acesso, mesmo que dependa de outros resultados.

Levando a garra para dentro do campo, os comandados do técnico Higo Magalhães conseguiram o destino do gol mais uma vez, aos 12 minutos da segunda etapa. Juan Christian partiu em velocidade e tocou para o meio da área, onde Igor Henrique viu a bola chegar e fez um corta-luz para enganar a marcação. A redonda então parou nos pés de Ronaldo, que dominou e bateu na saída do goleiro para fazer o 3 a 0.

Aos 17 minutos, a goleada estava concretizada. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do Londrina e sobrou para Igor Henrique, que chutou de primeira e marcou o seu segundo no jogo, o quarto do Vila.

Ainda houve tempo para o Londrina fazer o gol de honra, que saiu aos 23 minutos. Garraty tabelou com lago Dias e, em jogada um pouco embaraçosa, o meia conseguiu finalizar rasteiro e descontou para o Tubarão. Já nos acréscimos, Neto Pessoa ainda teve um gol anulado após revisão no VAR.

Ao apito final, o Londrina teve decretada a sua queda à Série C. Esta será a quarta participação do clube na divisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias