Vila Nova recebe Bahia pela terceira fase da Copa do Brasil
Redação DM
Publicado em 31 de maio de 2021 às 16:29 | Atualizado há 4 anos
O Vila Nova recebe na tarde desta terça-feira (1º/6) o Bahia, no primeiro duelo dos clubes pela terceira fase da Copa do Brasil de 2021. A partida vai ser disputada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) a partir das 16h30 e o técnico Wagner Lopes disse em coletiva estar em busca de um padrão de jogo para o clube colorado e o gramado da praça desportiva também voltou a ser assunto na entrevista.
O comandante colorado afirmou que o time conhece a força do adversário desta terça-feira, e o fato do time baiano ser um time rápido com jogadores que se destacam pela força, pela experiência, pela velocidade. Além de fazer uma análise do adversário, que estreou com vitória na Série A do Campeonato Brasileiro no último final de semana, Wagner Lopes disse que o time está preparado para fazer um bom jogo e buscar um resultado positivo.
“A gente vem buscando sistematicamente melhorar o nosso time em todos os quesitos. É claro que é um jogo tenso, um jogo nervoso, onde vamos ter que estar próximos do erro zero para buscar um bom resultado. Confio nos nossos jogadores, na raça deles, e na organização que a gente tem passado”, explica.
Wágner Lopes pontua também que o duelo individual vai ser fundamental na partida da Copa do Brasil, e afirma que a Copa do Brasil é um campeonato diferente do Brasileiro, onde uma equipe pode estar em um dia feliz e o melhor nem sempre sair com o resultado positivo. O treinador lembrou inclusive que teve a honra de conquistar a competição em 2005, quando dirigia o Paulista de Jundiaí.
“É entrar concentrado e fazer o nosso melhor dentro da nossa casa, pois o Bahia é um time muito rápido, o Rodriguinho é um falso externo, o Rossi pela direita, e até os três volantes, além da força na bola parada. Então a gente estudou o adversário e passamos para os jogadores tudo sobre o adversário, e agora é entrar concentrado e fazer um bom jogo, e buscar um bom resultado”.
Situação do gramado do OBA volta a ser levantada para duelo entre Vila Nova x Bahia
Outro fator importante que foi levantado durante a coletiva, foi sobre a questão do gramado do OBA. O qual desde a final do Campeonato estadual vem sendo duramente criticado, e se houve em algum momento conversas para mudar o mando de campo, ao que Wagner Lopes afirmou que essa possibilidade surgiu dentro do clube.
O treinador lembrou que a diretoria trabalha para melhorar as condições do gramado da praça desportiva, e até mesmo que a quantidade de treinos no estádio foram diminuídas para que o campo do OBA possa ser recuperado.
“Já foi cogitado sim mudar o mando de campo, porém a nossa força dentro do nosso estádio é muito maior, e dentro das nossas limitações, nós estamos acostumados com o nosso gramado no momento, mas a gente espera que o mais rápido possível que o nosso gramado esteja em melhores condições e a e a gente está buscando fazer isso acontecer para que facilite para todo mundo”, concluí.
Leia também:
- Goiás cede empate no apagar das luzes em 1 a 1 contra Ferroviária em Araraquara e perde chance de disparar na liderança da Série B
- Chuva intensa derruba muro da Equatorial em Goiânia. Veja o vídeo
- Morre Claudia Cardinale, dama do cinema que fez ‘O Leopardo’, aos 87
- Espetáculo retrata traumas do período colonial no Basileu
- Lenda do reggae, Linval Thompson cancela show em Goiânia