Vila Nova sai na frente, mas cede empate ao América-MG e chega a nove jogos sem vencer
DM Redação
Publicado em 9 de outubro de 2025 às 00:30 | Atualizado há 2 horas
O Vila Nova desperdiçou mais uma chance de reabilitação na Série B ao empatar por 1 a 1 com o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada, nesta quarta-feira (08/10). Saiu na frente com gol de João Vieira, mas o Colorado não sustentou a vantagem e sofreu o empate. Com o resultado, a equipe ampliou para nove jogos a sequência sem vitórias e se mantém distante do grupo que briga pelo acesso.
Sob o comando de Umberto Louzer, o Vila Nova mostrou uma nova postura tática, com mais posse de bola e iniciativa ofensiva. A estratégia surtiu efeito no primeiro tempo, quando Todinho foi derrubado na área e o VAR confirmou o pênalti. João Vieira assumiu a responsabilidade, converteu com precisão e colocou o Tigrão em vantagem aos 33 minutos.
Após o intervalo, o time colorado perdeu ritmo e permitiu que o América crescesse na partida. Aos 5 minutos, Felipe Amaral acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual. O gol desestabilizou o Vila, que não conseguiu retomar o domínio da partida.
A situação piorou quando Walisson Maia foi expulso após uma entrada dura, o que deixou o Vila com um a menos. Com isso, o América passou a dominar o meio-campo e impôs forte pressão, mas o goleiro Dênis Júnior evitou a virada com boas defesas.
Com o empate, o Vila Nova chega aos 40 pontos e ocupa a 12ª colocação na Série B. O próximo compromisso será contra o Amazonas, no domingo (12/10), às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o América-MG, fica na 14ª colocação, com 37 pontos e enfrenta o Criciúma na próxima rodada, no estádio Heriberto Hülse, no mesmo dia e horário.
Foto e Vídeo: @brasileiraob e @vilanovafc