Vila Nova vence ‘Batalha do Café’ contra Londrina em jogo com três expulsões e assume vice-liderança da Série B
Redação Online
Publicado em 31 de maio de 2026 às 13:40 | Atualizado há 2 meses
Londrina teve duas expulsões e Vila Nova uma, superioridade ajudou para a vitória | Foto: Rafael Martins/Londrina EC
O Vila Nova foi ao interior do Paraná para enfrentar o Londrina na ‘Batalha do Café’ pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado venceu por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança da Série B com a mesma pontuação do Sport Recife (22). A partida ficou marcada por três expulsões — duas do Londrina e uma do Vila Nova. Nos minutos finais, o árbitro paralisou o jogo para o atendimento de um torcedor da equipe paranaense, que passou mal nas arquibancadas.
O jogo começou com maior volume ofensivo do Londrina. Aos 15 minutos, porém, Iago recebeu cartão amarelo por uma falta, mas a advertência foi convertida em expulsão após revisão do VAR. Com superioridade numérica, o Vila Nova passou a controlar as ações, embora sem criar grandes oportunidades de gol. Mesmo com um jogador a menos, o Tubarão teve a melhor chance da primeira etapa, quando Bruno Santos finalizou para grande defesa de Helton Leite.
Na etapa final, o Tigrão aumentou a pressão sobre a defesa adversária e acumulou escanteios. Logo no início do segundo tempo, Pedro Romano recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. O gol da vitória nasceu justamente em uma cobrança de escanteio: Enzo desviou, e a bola sobrou para André Luís marcar. Pouco depois, André, do Londrina, recebeu dois cartões amarelos em curto intervalo de tempo e deixou a equipe paranaense com apenas oito jogadores em campo. Já nos acréscimos, um torcedor do Londrina passou mal, o que levou à interrupção momentânea da partida para atendimento médico. O torcedor deixou o estádio de ambulância.
O Tigrão recebe o Botafogo-SP no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) na segunda-feira (08/06), às 20h. O Londrina aparece na 18ª colocação, com oito pontos. O Tubarão volta a campo no sábado (06/06), às 11h, quando enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse.