Esportes

Vila Nova vence Goiás no OBA, tira rival da liderança e fica a um ponto do G4

DM Redação

Publicado em 16 de agosto de 2025 às 23:04 | Atualizado há 60 minutos

Elenco do Vila em comemoração
Elenco do Vila em comemoração

O Vila Nova venceu o Goiás por 2-0 na 22ª rodada do Brasileirão Série B, neste sábado (16/08) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Apesar da maior posse de bola do esmeraldino, o Tigre gerou oportunidades melhores e balançou a rede nos dois tempos. Somou a segunda vitória consecutiva sob comando de Paulo Turra e voltou a se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. Ao mesmo tempo, tirou o rival da liderança, que agora pertence ao Coritiba.

A vitória do Vila levou o time para o sexto lugar na tabela, com 32 pontos, um atrás da Chapecoense, quarto colocado do campeonato que ainda joga na rodada. O Goiás deixou escapar a oportunidade de retomar a liderança, e se mantém com 41 pontos, enquanto Coritiba tem 42.

A equipe colorada mostrou solidez defensiva e eficiência nas oportunidades criadas. Consolidou a recuperação na competição. Já o Goiás, que entrou em campo com chance de retomar a liderança, acabou derrotado e permanece na vice-liderança da tabela. A equipe alviverde não conseguiu repetir o bom desempenho de rodadas anteriores e viu o rival crescer na temporada.

Na próxima rodada, o Vila Nova encara o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, em busca de mais um resultado positivo fora de casa. O Goiás, por sua vez, terá o América-MG como adversário na Serrinha, quando tentará reagir diante da torcida.

Com 30 segundos do primeiro tempo, Elias Lira abriu o placar depois de erros da defesa do Goiás, gol que jogou toda a responsabilidade para o vice-líder do campeonato. A partida seguiu com domínio da posse do lado Esmeraldino, mas o Vila criava mais jogadas de perigo, mesmo com 135 passes a menos.

No segundo tempo, o Colorado veio com uma proposta mais defensiva para segurar o resultado. O Goiás conseguiu impor pressão, mas não suficiente para superar o goleiro Halls. No final do jogo, Vinicius Paiva sofreu falta dentro da grande área, João Vieira cobrou o pênalti que resultou no segundo gol do Tigre goiano. Com o resultado, o Goiás não vence o Vila Nova há 10 jogos em todas as competições. A última vitória foi em 2023.

O clássico registrou 9.898 pagantes, com um total de 9.960 torcedores presentes no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A renda bruta da partida foi de R$ 256.025,00.

Foto e Vídeo: Redes Sociais/ @vilanovafc

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia