Vila perde invencibilidade e vice-liderança ao cair para Remo no Mangueirão
Redação DM
Publicado em 14 de maio de 2025 às 23:09 | Atualizado há 7 horas
O Vila Nova viu a invencibilidade na Série B 2025 acabar de forma frustrante nesta quarta-feira (14/05). Mesmo com o controle das ações iniciais no Mangueirão, o time goiano desperdiçou chances claras e sucumbiu à eficiência do Remo, que venceu por 2 a 0 com gols de Marcelinho (1º tempo) e Régis (2º tempo). A derrota fez o Vila Nova perder a vice-liderança justamente para o adversário direto na tabela.
O Vila começou superior, ditou o ritmo e teve a melhor chance aos 25 minutos, com Gabriel Poveda, que testou o goleiro Marcelo Rangel. Porém, a falta de precisão foi punida aos 34 minutos, quando Marcelinho aproveitou cruzamento de Pedro Castro para abrir o placar de cabeça. O Remo, até então apagado, mostrou a eficácia letal.
Na volta do intervalo, o time paraense se fechou defensivamente e esperou os erros do adversário. Aos 12′, em rápido contra-ataque, Régis liquidou o placar. O Vila tentou reagir, mas esbarrou na solidez defensiva do Remo e na própria ineficiência ofensiva, sem criar perigos reais no segundo tempo.
A vitória consolida o Remo como o único invicto da competição. O Vila Nova, que perdeu a vice-liderança, terá desafio difícil contra o Athletico-PR no sábado (17/05), no OBA. Já o Remo enfrentará o Atlético-GO no domingo (18/05), no Antônio Accioly, em busca da liderança.