Vitória vence América-MG com um a mais desde o início
Redação
Publicado em 2 de setembro de 2018 às 01:35 | Atualizado há 7 anosO Vitória se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro durante a tarde de ontem. Jogando no Barradão, o time baiano contou com a expulsão precoce e infantil de Rafael Moura para se impor diante de sua torcida e derrotar o América-MG por 1 a 0.
Com gol de Léo Ceará, o Vitória ganhou cinco posições e alcançou o 12º lugar de forma provisória, com 25 pontos, quatro acima do grupo dos quatro piores. Já o América-MG permaneceu com 26 pontos, na 10ª posição, mas pode cair na tabela a depender dos resultados de hoje.
Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória tentará conquistar a sua terceira vitória consecutiva na próxima quinta-feira, a partir das 19 horas (de Brasília), diante do Fluminense, no Maracanã. No mesmo dia, mas às 20 horas, o Coelho buscará a reabilitação contra o Vasco no Independência.
Após um início lento e morno, Rafael Moura tratou de dar emoção ao confronto. Logo aos 15, em uma disputa de bola longe do gol, o centroavante deixou o cotovelo no rosto de Erick e foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Diante disso, o Leão se aproveitou e marcou no início do segundo tempo. Com requintes de crueldade, o Vitória inaugurou o marcador aos 11 minutos. O atacante Léo Ceará recebeu na intermediária e arriscou. A bola bateu na trave, tocou na cabeça de João Ricardo e entrou no gol. O América não foi capaz de reagir e a partida terminou mesmo em 1 a 0 para o Vitória no Estádio Barradão.