Vivendo o clima
Redação
Publicado em 20 de março de 2018 às 02:19 | Atualizado há 7 anos
Aconteceu ontem o primeiro treino da seleção brasileira antes dos dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, diante da Rússia e da Alemanha. As atividades também foram importantes para que os jogadores presentes conseguissem o primeiro contato brasileiros com a Telstar, a bola oficial da Copa do Mundo.
O treino de ontem teve 16 dos 25 atletas que Tite convocou para os dois amistosos. Entre eles, estavam: os goleiros Alisson (Roma), Neto (Valência) e Ederson (Manchester City) , os zagueiros Miranda (Inter de Milão) e Rodrigo Caio (São Paulo) , o lateral-esquerdo Alex Sandro (Juventus), os volantes Fernandinho (Manchester City) e Fred (Shaktar Donetsk), os meias Renato Augusto (Beijin Guoan), Willian (Chelsea) e Talisca (Besiktas) e também os atacantes Douglas Costa (Juventus), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Willian José (Real Sociedad) e Taison (Shaktar Donetsk).
Além de não ter todos os jogadores convocados disponíveis, o técnico Tite teve que fazer um treino no campo com apenas nove atletas, já que alguns dos presentes ficaram na academia realizando um trabalho regenerativo. Com isso, o comandante teve que chamar garotos da base do Spartak Moscou para as atividades terem peças suficientes durante o treinamento.
O treino da seleção brasileira aconteceu ao lado do estádio do Spartak Moscou, onde a equipe jogará sua terceira e última partida da fase de grupos, diante da Sérvia. A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 17 de junho, às 15 horas, em Rostov, contra a Suíça.
A expectativa é de que o restante dos jogadores convocados cheguem até o fim do dia e com isso Tite possa realizar as atividades com o grupo completo, antes da partida desta sexta-feira, diante da Rússia.
Ainda ontem a CBF confirmou mais dois amistosos da seleção brasileira antes da estreia do time na Copa do Mundo. O grupo comandado por Tite enfrentará Croácia e a Áustria, nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente. Os jogos acontecerão em locais diferentes. O primeiro deles será na Inglaterra, sendo que a cidade ainda será definida, e o segundo em Viena.
Segundo a entidade que cuida do futebol brasileiro, a inclusão dos dois amistosos no calendário da Seleção serve para que a comissão técnica consiga estabelecer um padrão semanal de jogos da equipe, criando um ritmo de trabalho e de competitividade, e tendo como objetivo a estreia da Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.