Esportes

Zé Roberto chama primeiras jogadoras para o Mundial

Redação

Publicado em 13 de julho de 2018 às 00:09 | Atualizado há 7 anos

A Confederação Brasileira de vôlei anunciou, os 11 primeiros no­mes que o técnico Zé Roberto Gui­marães poderá contar para Mun­dial feminino da modalidade. Nas próximas semanas, outras atletas que participarão da disputa entre os dias 29 de setembro a 20 de ou­tubro devem ser divulgadas.

Zé Roberto não poupou os des­taques, que deixaram a equipe no quarto lugar na Liga das Nações. Ele contará com Gabi, a mais efi­ciente no ataque e na recepção no torneio, a levantadora Rober­ta, considerada a melhor jogadora em sua posição e também tercei­ra sacadora, além de Tandara que acumulou 71 pontos na competi­ção em solos chineses e foi a ter­ceira pontuadora e segunda ata­cante mais eficiente.

“A Liga das Nações foi uma com­petição muito importante para o nosso grupo. Ao longo de sete se­manas fomos a única seleção que não voltou para casa pela distân­cia e o fato de a Fase Final ter sido disputada na China. Vimos nessa competição o nível que precisamos atingir para enfrentar as melhores equipes”, destacou o comandan­te. “Vamos seguir trabalhando for­te nos próximos meses e sabemos que temos condições de jogar de igual para igual contra as melho­res seleções do mundo”, concluiu.

Foram chamadas também as centrais Adenízia, Carol e Bia e as ponteiras Natália, Amanda, Drus­syla e Rosamaria, bem como a líbe­ro Gabiru. Na comissão técnica, Zé contara com o supervisor Bernardo Villano, o assistente técnico Pau­lo Coco, o preparador físico Fábio Correia, o fisioterapeuta Fernan­do Alves Fernandes, o médico Jú­lio Nardelli, os auxiliares de quadra Fabiano Santos e Alexandre Go­mes, o massoterapeuta Eustáquio Junio Rocha da Silva, o médico fi­siologista João Olyntho e o nutró­logo Philippe Borges

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias