Zebra solta: Argentina sai na frente, mas perde de virada para a Arábia Saudita
Redação DM
Publicado em 22 de novembro de 2022 às 12:07 | Atualizado há 3 anos
A Argentina estreou na Copa do Mundo do Catar, na manhã desta terça-feira, 22. E quem esperava um jogo fácil e vitória dos hermanos ficou feliz ao ver Messi abrir o placar com 10′ do primeiro tempo, mas no segundo tempo um jogo completamente diferente, e que a Arábia Saudita virou o placar e vencer de virada a Argentina que é considerada uma das favoritas pelo placar de 2 a 1.
O que era esperado na partida foi mostrado bem nos primeiros minutos, a Argentina que tem mais qualidade, em busca de abrir o placar logo no início e tirar aquela pressão da estreia.
E com dois minutos por pouco os hermanos não abriram o placar, após jogada de Di Maria pela ponta, Lautaro Martinez, tentou o domínio dentro da área, a bola escapou e Messi arriscou, mas o goleiro saudita caiu para fazer uma bela defesa.
O jogo seguiu normalmente, mas aos 8′ da primeira etapa, após uma cobrança de escanteio Paredes foi derrubado dentro da área e com um certo atraso, o árbitro de vídeo chamou para que o juiz em campo revisasse o lance, e após a revisão foi marcado pênalti para a Argentina.
Messi foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro adversário, bola em um canto e goleiro no outro para fazer 1 a 0 para os hermanos.
A Argentina chegou a marca mais três gols no primeiro tempo, um com Messi aos 21′ e outros dois com Lautaro Martinez, no entanto com a tecnologia do impedimento semiautomático os gols argentinos foram anulados pela arbitragem.
Arábia saudita cresce e apaga hermanos na estreia
E o segundo tempo nem bem começou e a Arábia Saudita conseguiu empatar o jogo. Feras encontrou Alsherhri que saiu da marcação e bateu cruzado para empatar a partida aos 2′ da etapa complementar.
Os árabes depois do empate voltaram com tudo, e cinco minutos após empatar o jogo, Aldawsari ficou com a bola após rebote da zaga adversária e limpou para bater no canto e virar o jogo para a Arábia Saudita.
A Argentina voltou a chegar aos com perigo aos 17′, após cruzamento na área, a bola chegou em Tagliafico de frente para o gol, mas a bola ficou fácil para a defesa do goleiro Alowais.
O goleiro Alowais saiu para disputar a bola e caiu após trombada com o jogador argentino, na sequência, a bolsa sobrou para os hermanos mas, Alamri tirou em cima da linha para evitar o gol de empate.
Nos acréscimos o goleiro Alowais saiu para disputar a bola e acabou se chocar com o companheiros de equipe Alsharani, que caiu desacordados. A partida foi paralisada para atendimento médico do jogador árabe que saiu de campo acordado e foi substituído por Alburayk.
O jogo foi foi retomado e a Argentina continuou a pressionar, mas não conseguiu chegar ao empate e estreou com derrota na Copa do Mundo do Catar.