Brasileira é assassinada com nove tiros em trilha na Argentina
Redação DM
Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 18:25 | Atualizado há 3 anos
A jovem Eduarda Santos de Almeida, de 27 anos, foi vítima de feminicídio em Bariloche, na Argentina. O seu companheiro, Fernando Alves Ferreira, pai dos dois filhos dela, assumiu o crime e alegou que estava “correndo risco de vida” por ter notado que faltavam munições de uma arma que o casal brasileiro tinha.
O corpo da brasileira foi encontrado na região turística de Circuito Chico, com vários hematomas e marcas de nove tiros. O assassino confessou que morava com a vítima.
Segundo o jornal argentino El Cordillerano, Ferreira se apresentou à justiça nesta sexta-feira, 18. “Gostaria de receber apoio psicológico e me declaro culpado pela morte de Eduarda Santos. Sou responsável. Não planejei, mas tive a opção, considerando que minha vida estava em perigo. Desculpe, mas minha vida veio em primeiro lugar”, disse o criminoso.
Além de acompanhamento psicológico, Ferreira também pediu investigação no celular e disse que a segurança dos filhos estaria em primeiro lugar. O homem também disse que se arrepende de ter cometido o crime, mas não liga para a sentença que pegará.
Segundo Fernando, ele e Eduarda encontraram a arma e a munição assim que se mudaram com os filhos para a casa. Um certo dia, ele percebeu que algumas balas haviam sumido, o que levantou suspeitas da parte dele.
Translado do corpo
Auxiliada pela Associação dos Servidores do Ministério Público do Rio de Janeiro, a família da vítima realiza uma campanha para trazer ao Brasil o corpo de Eduarda.
No Facebook, a instituição pede ajuda para os trâmites fúnebres e transporte das crianças. Além dos dois filhos com Fernando, Eduarda tinha outro filho na Argentina.
De acordo com a publicação da associação, a família da vítima está precisando de ajuda financeira para contratar assistência jurídica e comprar passagens aéreas para acompanhar o caso e trazer as crianças de volta para o Brasil.
Com informações do Metrópoles.
- Leia também:
- Criminosos sequestram 10 ônibus para barrar operação policial no Rio
- Crise entre Brasil e Estados Unidos: Tarcísio ignora Bolsonaro e defende cooperação via Itamaraty
- Esquerda usa verde-amarelo para ressignificar patriotismo e direita reage com slogan “Defenda o Brasil do PT”
- Goiânia recebe o 1º Hospital do Dente do Centro-Oeste
- Entenda os benefícios da harmonização de glúteos