Ex-presidente da Câmara de Formosa é investigado pelo MPGO por desvio de verba
Redação DM
Publicado em 23 de junho de 2022 às 09:44 | Atualizado há 3 anos
Pelo menos quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na última quarta-feira, 22, na Câmara de Vereadores de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com as informações divulgadas, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) deflagrou uma operação na qual tem como objetivo investigar o desvio de recursos públicos na Câmara.
Conforme as informações divulgadas, o dinheiro foi desviado no ano passado e usado de forma ilegal para o pagamento ilegal e fraude em diárias de viagens.
Entre os investigados estão um vereador e que na época era o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, um ex-procurador e um motorista. De acordo com o MPGO, as investigações continuam através da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca, no intuito de identificar outros envolvidos no esquema.
O MPGO afirmou que os mandados foram cumpridos após ter autorização do juízo da 3ª Vara Criminal de Formosa e que o órgão contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) para o cumprimento da ordem judicial.
Leia também:
- Enchentes no Novo México arrastam casa inteira e deixam turistas presos na Vila de Ruidoso
- Passageiro acusa Latam de abandono após cancelamento de voo em Brasília
- Trabalhador morre após incêndio atingir fábrica de fertilizantes em Rio Verde
- Vaca é flagrada ao se refrescar em piscina de residência e vira sucesso nas redes
- Com Letícia Fialho e outras atrações, Sarau das Sebastianas reforça protagonismo feminino no DF em nova edição