Gastromizei

Gastromizando um Carbonara e facilitando a preparação

Willa Borges

Publicado em 2 de junho de 2023 às 13:00 | Atualizado há 4 meses

O famoso Espaguete à Carbonara, é de origem italiana, seu preparo original, é com Guanciale e queijo Pecorino, que não são ingredientes fáceis de se encontrar em uma supermercado dos bairros de Goiânia e que também tem um valor um pouco além da minha realidade atual.

Guanciale é uma espécie de bacon extraído da bochecha do porco, mas que nós facilmente substituímos pelo famoso bacon comum, que também garante sabor e aroma ao prato. Temos algumas versões de Carbonara, mas  a receita em si é muito simples.

Este prato é uma ótima idéia para quem gostaria de surpreender alguém em um jantar de dia dos namorados, ou um almoço para família. É prático e rápido seu preparo, e uma boa finalização é o toque de chefe da sua apresentação elegante.

 


		Gastromizando um Carbonara e facilitando a preparação

Willa Borges


 

Espaguete à Carbonara

> 200g de espaguete cozido

> 2 gemas

>1 ovo 

>100g de bacon cortado em cubos

>100g de parmesão ralado

>pimenta do reino à gosto

>sal  à gosto

>100ml de água morna

Modo de preparo

Em uma tigela pequena adicione as gemas, o ovo, o queijo parmesão, o sal e a pimenta do reino, misture tudo muito bem e reserve.

Em uma frigideira em fogo baixo frite o bacon, retire o excesso de gordura, em seguida despeje a água e o espaguete,  e aos pouco a mistura que reservamos dos ovos, não pode parar de mexer se não o molho pode virar uma omelete, misture bem até obter uma cremosidade e pronto é só caprichar na finalização e servir.

 


 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias