Tempinho frio, pratos quentes
Redação DM
Publicado em 27 de junho de 2023 às 19:56 | Atualizado há 2 anos
Chegou aquela época do ano em que o clima é seco e tem seus
picos frios. Ao entardecer já sentimos aquele friozinho que desperta uma
vontade de comer algo quentinho e saboroso.
Em Goiânia é possível encontrar diversos restaurantes que
oferecem caldos deliciosos, pratos quentes, mas para aqueles que como eu
pretendem economizar, nada melhor que fazer uma receitinha simples e super
prática em casa.
Pensando bem esses pratos quentinhos dão uma vontade de
estar em casa, sopinha, cremes e molhos. E se você como uma boa parte das
pessoas está resfriado, ou com problemas de saúde decorrente o clima seco e
frio. Esses pratos são uma boa pedida, quentinhos e reconfortantes, sustentam e
tem opções pouco calóricas e saudáveis.
A seguir uma receitinha do meu preferido que, pode ser um creme
ou sopa de abóbora comum, pode ser mais consistente e feito como escondidinho.
É muito saboroso.
Aqui eu servi o Creme dentro da Abóbora. Willa Borges
Sopa Cremosa de abóbora
>300g de abóbora kabotiá
>200g de batata
>Coentro e cebolinha à gosto
>Alecrim à gosto
> 5 dentes de alho picadinho
> 2 colheres de sopa de manteiga
>200ml de creme de leite
> 200g de muçarela cortada em cubos
> sal à gosto
>1 colher de sopa rasa de açúcar
> pimenta do reino à gosto
>100g de alho-poró picadinho
> 1 cebola média picadinha
Modo de preparo
Cozinhe as batatas juntamente com a
abóbora, alecrim e coentro. Assim que
estiverem bem cozidas, escorra e reserve o caldo do cozimento. No
liquidificador adicione todos os ingredientes cozidos, o creme de leite, o sal
e 1 copo de 100ml do caldo do cozimento, bata até obter a textura de um creme. Em uma panela
em fogo médio adicione a manteiga e doure o alho-poró com o alho, logo acrescente
a cebola, o açúcar, em seguida o creme que está no liquidificador. Acerte o sal, salpique
a pimenta-do-reino e vá adicionando o caldo do cozimento para acertar a textura
de acordo com seu gosto. Para finalizar, acrescente a mussarela, misture bem e
finalize com cebolinha por cima. Agora é só servir.