Home / Goiânia

GOIÂNIA

Novo hospital Albert Einstein é inaugurado no Edifício Órion em Goiânia

A aquisição total do hospital ocorreu em apenas sete dias, e superaram a marca de R$ 1,5 bilhão de reais.

O primeiro hospital Albert Einstein fora de São Paulo foi inaugurado em Goiânia nessa segunda-feira (07). O hospital Albert Einstein é o 36° melhor hospital do Mundo, e é uma referência em todo o Brasil. Agora a nova unidade fica localizado no Edifício Órion no setor Marista. O Hospital Órion já atendia com uma estrutura de 180 leitos, 40 UTIs, 9 salas de cirurgias, 2 salas de hemodinâmicas, e um quadro de 520 funcionários.

Segundo a Coluna do O Globo, o projeto de atendimento a covid-19 no estado de Goiás foi um dos pontos positivos que acelerou a aquisição do Hospital. Além disso, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein pretende expandir para outros estado os planos da rede Einstein.

Atualmente a Sociedade está à frente de projetos importantes na área da saúde, com parceria pública e privada. Só na cidade de São Paulo, o Einstein administra 23 unidades públicas. Além de mais um hospital municipal com atendimento 100% SUS: o Hospital da Vila Santa Catarina.

Antes da aquisição, o hospital Órion já recebia o modelo de gestão Einstein. A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein mantém consultorias e colaborações com hospitais de outras localidades do Brasil, mas a capital Goiana será a primeira cidade a ter um hospital totalmente incorporado à matriz paulista.

Além do atendimento ao paciente, a corporação de São Paulo passou a oferecer o curso de Medicina e já tem em meta a construção da Faculdade de Medicina próximo da sede do Morumbi.

Diretores do Hospital Órion Albert Einstein, das redes Einstein de oncologia e hematologia ressaltaram na coletiva que será implementado, no momento, apenas o hospital, e não está previsto instalações das clínicas da rede, como é feita em São Paulo.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias