Home / Goiânia

GOIÂNIA

Insegurança nos pontos de ônibus causa medo nos passageiros

Usuários do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana se sentem inseguros nos pontos de ônibus. Isso porque a maioria destes pontos são antigos e não contam com iluminação adequada, ou ficam em locais sem grande movimento de pedestres.

A empregada doméstica Maria Zélia, que mora no Jardim Presidente e trabalha no Setor Bueno, reclama da falta de segurança. Ela disse que já foi assaltada após descer do ônibus.

“Depois que eu desci do ônibus, duas pessoas numa moto vinham atrás de mim. Era um homem e uma mulher, eles roubaram dois celulares que estavam comigo e meus documentos”, afirmou Maria.

Devido ao medo de ser roubada novamente, a diarista hoje se utiliza de estratégias antes de embarcar no coletivo. “Antes de entrar no ônibus, eu pego o celular e ponho dentro da roupa, mesmo assim já vi gente que teve que entregar o celular que estava dentro da roupa pro assaltante”, continuou. Além disso, ela reclama que quando a população precisa, a polícia não está por perto.

Outros usuários relatam que os assaltos em um ponto de ônibus na Avenida T-9, no Setor Bueno, são recorrentes. A passadeira de roupas Rose, que também trabalha na região, disse que passou a ir embora do serviço mais cedo devido ao receio de ser roubada. Ela alega que “o ponto é escuro quando anoitece e já ouviu pessoas comentarem que foram assaltadas à noite naquele lugar”.

Novos pontos foram entregues apenas em algumas avenidas

Foto: Diomício Gomes

Em março deste ano, a prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) instalou 30 pontos de ônibus modernos que contam com iluminação à noite, ao longo da Avenida T-7.

Na época, o titular da Seinfra, Luiz Bittencourt, comentou que as novas estruturas são de alta qualidade, comparado aos utilizados nas principais cidades do mundo. “Estes abrigos se destacam pelo visual moderno e oferecem mais segurança e conforto para os usuários do transporte coletivo de Goiânia. Vamos fazer uma revolução de qualidade e tecnologia nos equipamentos do transporte público da cidade”, afirmou.

Porém, os 30 pontos de ônibus modernizados são poucos diante dos quase seis mil espalhados por Goiânia e Região Metropolitana, o que torna difícil a vida de quem depende do transporte coletivo.

A Seinfra informou nesta quinta-feira (8), que os pontos de ônibus da Avenida T-7 já estavam inclusos no edital de instalção de novas estruturas.

Até o fechamento desta edição, nossa equipe não conseguiu contato com a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e a Polícia Militar, o espaço fica aberto para que as autoridades possam se pronunciar.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias