Home / Goiânia

GOIÂNIA

Caiado cumpre agenda em Anápolis e Goiânia

O governador Ronaldo Caiado estará em Anápolis e Goiânia, nesta terça-feira (19/10). Às 9h, inaugura o Posto Mais Empregos, dentro do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), uma parceria entre a Secretaria de Estado da Retomada e a Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego).

A ação tem como objetivo receber currículos, captar vagas de emprego nas indústrias instaladas no Daia, prestar informações e matricular pessoas interessadas em cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos pelos Colégios Tecnológicos e parceiros. Também será assinado um termo de cooperação entre a Retomada e a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), para intermediação de vagas da indústria.

Às 10h30, em colaboração com a Prefeitura de Anápolis, será aberto o posto Mais Crédito, no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec). No local, os empresários terão acesso a diversos serviços, como consultoria financeira, auxílio para abertura de MEI, linhas de crédito da GoiásFomento, além dos outros serviços disponibilizados de forma remota no programa Mais Crédito.

Às 15h, em Goiânia, lança a edição 2021 dos Jogos Abertos de Goiás. Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, a maior competição esportiva do Estado terá início no próximo dia 29, com abertura em Caldas Novas.

Ao todo, o evento terá competições em 26 modalidades diferentes, sendo sete paralímpicas. As equipes podem se inscrever por meio do site www.esporte.go.gov.br. Os títulos dos Jogos Abertos serão disputados em Goiânia, em março de 2022.

Por fim, às 16h20, lança a 22ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2021), um dos mais importantes projetos culturais do Estado, desenvolvidos pela Secretaria de Cultura (Secult). Este ano, o Fica será realizado de 14 a 19 de dezembro, em formato híbrido, com uma programação diversificada, focada na cidade de Goiás.

Todas as exibições de filmes serão on-line, disponibilizadas no site do Fica e também no canal do YouTube da Secult Goiás. Já os shows e as atividades paralelas serão presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias