Home / Goiânia

GOIÂNIA

Acidente Químico: Bombeiros são acionados após derramamento de amônia em Goiânia

Acidente ocorreu em uma empresa localizada no Setor Novo Mundo

Imagem ilustrativa da imagem Acidente Químico: Bombeiros são acionados após derramamento de amônia em Goiânia

O manejo de produtos químicos, além de exigir cuidados especiais e atenção redobrada, exige daqueles que o transportam perícia para se evitar acidentes. No entanto há momentos em que eles acontecem. Na manhã desta sexta-feira, 28, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi acionado para prestar atendimento em derramamento de amônia que ocorreu em uma empresa de laticínios localizada no Setor Novo Mundo.

Um caminhão que realizava manobras no local acabou tombando e atingindo a tubulação que continha amônia. O acidente provocou grandes transtornos no local, deixando um vítima inconsciente após inalar o produto. Ela foi encaminhada para o CAIS Amendoeiras onde está sob cuidados médicos e não corre risco de morte. Outras três vítimas foram socorridas ainda no local.

Os danos se estenderam para outros locais da região, obrigando a Secretaria Municipal de Educação realizar a evacuação de uma instituição de ensino próxima. Os pais e responsáveis dos discentes foram comunicados e a SME disponibilizou uma equipe de apoio para auxiliar na ação. Até o momento da publicação desta matéria nenhuma ocorrência havia sido registrada tendo estudantes ou profissionais da educação como envolvidos.

De acordo com a SME, o caso será acompanhado de perto junto às órgãos competentes.


		Acidente Químico: Bombeiros são acionados após derramamento de amônia em Goiânia
Divulgação CBMGO

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias