Home / Goiânia

GOIÂNIA

Advogada Trans é nomeada para gerência na Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Goiânia

Convite foi realizado pela atual secretária da pasta

Imagem ilustrativa da imagem Advogada Trans é nomeada para gerência na Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Goiânia

A advogada trans Amanda Souto Baliza assumiu a gerência de Promoção Social, Cultural e de Saúde junto a Superintendência LGBTQIA+ da capital goiana. O convite foi feito diretamente pela atual Secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Maria Aparecida Garcez Henrique. É a primeira vez que uma mulher trans ocupa um cargo de tamanha relevância no município.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município na última terça-feira, 10 de outubro, Amanda passa então, a ocupar a função antes exercida por Raphael Pereira Vaz, que foi transferido para assumi o cargo de Gerente de Articulação e Ações Temáticas de Juventude.


		Advogada Trans é nomeada para gerência na Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Goiânia
Reprodução DOM Goiânia


NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A advogada tem uma longa e ilibada história de luta pelos direitos humanos de pessoas LGBTI+, atuando junto a Associação Brasileira de Famílias Homotransfetivas (ABRAFH) e a Aliança Nacional LGBTI+ na condição de coordenadora jurídica e de projetos sobre a temática. Atualmente, Amanda é a Presidente Nacional da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ao DM Amanda afirmou:

"Fico feliz com a nomeação nesse município que é o meu lar e espero poder contribuir com boas políticas para a população LGBTI goianiense" Amanda Souto Baliza

		Advogada Trans é nomeada para gerência na Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Goiânia
Reprodução Redes Sociais


A partir de agora, a nova gerente será responsável pela formulação de políticas públicas direcionadas, proposição de projetos que promovam a cidadania e a geração de renda, atuação conjunta com o Serviço Municipal de Saúde para garantia de acesso da população em tela aos serviços de saúde, articulação junto a organizações governamentais e não governamentais para promoção da melhoria da qualidade de vida dos LGBTI do município.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias